A categoria Evolution Master também teve campeão brasileiro definido durante a 7ª Etapa do SuperBike Brasil, disputada em Goiânia-GO. O piloto #31 Rogério Gentil conquistou o primeiro lugar nas duas baterias e confirmou de vez o título nacional na temporada 2017.
Correndo pela Duda Racing, o #31 chegou aos 221 pontos, superando o adversário Jirius Abboud, #186, da Norte Minas Racing. Depois de ficar em desvantagem nas duas primeiras Etapas, Gentil engatou uma sequência de 7 vitórias consecutivas para garantir de vez a ponta da tabela.
Rogerinho, como é conhecido, saiu de Criciúma-SC para se destacar nacionalmente no mundo da motovelocidade. Em 2010, foi campeão gaúcho na disputa entre motos de 600cc e vice-brasileiro na SuperBike 1000cc. O bom desempenho fez com que Rogério fosse leito o segundo melhor piloto do Brasil pela revista Motociclismo, de Portugal, em 2011. No ano seguinte, disputou título com o Róbson Portaluppi na Superbike, mas acabou com o vice campeonato ficando 14 pontos atrás. O piloto também passou pela categoria Pro Master, onde terminou o ano de 2015 como campeão.
Aos 54 anos, Rogerinho estará em ação na última etapa de 2017 do SuperBike Brasil. A data e o local serão anunciados nos próximos dias.