Apoiadora da SuperBike/SuperSport Escola, categoria nova nas disputas do SuperBike Brasil, a ELB Escola de Pilotos teve um vencedor na 1ª etapa da temporada. Leandro Amâncio, #29, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada.
“Foi uma surpresa, principalmente andar na frente das motos de 1000cc. Mas tive um apoio muito grande da minha equipe e estive me preparando para isso. Não esperava tanto, mas sabia que o resultado seria muito bom”, disse Leandro após a vitória.
Na mesma categoria, a SuperSport Escola, também competiu a piloto Isabel Lemos, #17, que terminou a prova em terceiro. Ela comentou sobre as dificuldades enfrentadas durante a primeira etapa da temporada.
“Andar de moto é sempre gostoso, não importa se é homem ou mulher. A gente faz o que ama. Eu sempre relaxo, mas hoje fiquei nervosa. O nervoso foi passando depois de três voltas. Você precisa se adaptar, completar bem o traçado e ver o melhor momento de mudar a marcha”, analisou.
Outro destaque da ELB foi Agnaldo Schmitz, segundo colocado na geral e vencedor na categoria SuperBike Escola. O piloto #123 desabafou ao terminar a prova. “Eu venho de um estado que não tem autódromo. Só de estar aqui, já sou um guerreiro. Não consigo medir essa felicidade”.
Os pilotos da ELB Escola de Pilotos estarão de volta na disputa da segunda etapa do SuperBike Brasil, marcada para o dia 28 de maio.