A segunda parte da programação da Seletiva da Categoria Escola foi realizada neste domingo (04) durante a 2ª etapa da Copa Pirelli. Depois de experimentar a rotina de treinos do SuperBike Brasil, os novos pilotos tiveram a oportunidade de disputar uma corrida no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e sentir toda a adrenalina de um dia de competição de motovelocidade.
Ao todo, 39 pilotos entraram na pista para disputar uma corrida de cinco voltas no tradicional autódromo da capital paulista – eles percorreram o circuito em motos de 600 e 1000cc, Pedro Fernando Ribeiro Buffoni (#29), João Carraleo (#13) e Marco Aurelio Lima Ferreira (#4) foram os rápidos ao término da atividade.
A Seletiva da Categoria Escola teve início no sábado (03), durante os treinos classificatórios da 2ª etapa da Copa Pirelli. Os participantes assistiram a palestras sobre pilotagem, recebendo o briefing de segurança em pista, além dos treinos com a orientação e acompanhamento de instrutores.
Vale lembrar que a Categoria Escola é uma oportunidade para que novos corredores troquem as ruas pelo autódromo, desfrutando de um ambiente com estrutura e suporte para a prática do esporte com segurança.
A categoria Escola estreou no SuperBike na temporada 2017 com as motos 1000cc e 600cc, cumprindo seu objetivo de formar novos pilotos e prepará-los para as pistas. Durante a temporada foi possível acompanhar a evolução e aprendizado dos participantes. Na SuperBike Escola, Rodrigo Tamani, #66, da Pitico Race Team, foi o campeão brasileiro, enquanto, na SuperSport Escola, quem levou a melhor foi Leandro Amâncio, #29, da ELB Escola de Pilotos.