A categoria Escola do SuperBike Brasil está repleta de pilotos que não medem esforços para manter o sonho de acelerar nas pistas. Um deles é Sérgio da Silva, o “Serginho”, que se divide entre os treinos e entregas de pizza como motoboy durante as etapas em Interlagos do maior campeonato de motovelocidade das Américas.
“Trabalho de motoboy em uma empresa de segunda a sexta, e também nos fins de semana. Saio dos treinos e vou entregar as pizzas. Acabo durmindo poucas horas, mas me preparo durante a semana na academia e estou me dedicando muito para realizar esse sonho”, disse o piloto.
Serginho (#64), da ZittoMotorSport, é um dos estreantes nesta temporada da SuperBike Escola. Ele ingressou na categoria após seletiva na 2ª etapa da Copa Pirelli, realizada em março deste ano. Desde então, o piloto vem evoluindo a cada corrida e já conta com alguns pódios no currículo. Agora, ele almeja a sua primeira vitória.
“Estou muito feliz por estar realizando esse sonho e por estar conseguindo pódios a cada corrida. Agora quero buscar uma vitória, o tão sonhado primeiro lugar”, afirmou Serginho. Na 5ª etapa, ele teve o seu melhor resultado na temporada ao terminar na quarta posição.
“Tudo é novo para mim. Para mim é incrível disputar o campeonato. Quero ser campeão, disputar essas últimas corridas. Quero cada vez mais evoluir no campeonato e, se possível, subir de categoria. Quem sabe um dia até disputar uma categoria profissional”, finalizou.
A 6ª etapa do SuperBike Brasil será realizada no dia 16 de setembro, em Goiânia. Garanta seu ingresso e acompanhe equipes e pilotos em mais uma grande disputa.