Caique Lanna (#91) gosta de futebol, xadrez, judô e videogame. Mas uma atividade é a preferida do piloto de 13 anos: andar de moto. Tudo começou quando ele tinha apenas cinco anos e ganhou de seu pai uma mini-moto 50cc de presente. Esse foi o início da trajetória de um dos jovens talentos do SuperBike Brasil, que no último domingo (19) conquistou a sua primeira vitória na atual temporada da Honda Junior Cup.
“Sempre gostei de assistir ao MotoGP [Mundial de Motovelocidade] na televisão e andar de moto com meu pai, que me motivou a começar a andar quando meu deu de presente uma mini-moto 50cc. Gosto de jogar futebol, xadrez, judô e videogame, mas meus hobbies são andar de moto e videogame”, contou Caique, que é de Brasília-DF e corre no SBK desde novembro de 2016.
O resultado na 4ª etapa do SBK foi um prêmio para o esforço do piloto no ano. Ele havia chegado perto do lugar mais alto do pódio nas duas corridas anteriores, quando ficou com a segunda posição. Desta vez, o jovem não deixou a vitória escapar.
“A sensação de ganhar foi incrível, muito boa e felicidade por saber que estou na disputa pelo campeonato”, acrecentou o piloto.
Os jovens talentos da Honda Junior Cup voltam à pista no dia 16 de setembro, em Goiânia, pela 6ª etapa do SuperBike Brasil. Garanta seu ingresso e acompanhe toda a emoção do maior campeonato de motovelocidade das Américas.