Helder Franklin (#88), Honda CBR 500R
Após finalizar a sessão de treinos realizados na manhã de hoje (24), percorremos os boxes para saber o que os pilotos tem a dizer sobre o que está por vir em suas categorias e contar um pouco como foi o desempenho nas tomada de tempo preliminares.
Helder Franklin (#88) veio de Osasco (SP) para participar da Copa Honda CBR 500R. Eu já conhecia a pista de Goiânia, participei de provas aqui por duas vezes no ano passado. Depois de fazer duas sessões de treinos sinto que preciso baixar mais meu tempo, mas a pista está complicada, com algumas marcações feitas com cones em partes que bloqueiam o traçado ideal.
Particularmente eu gosto de chuva, tanto que em Santa Cruz do Sul fiz o classificatório debaixo d’água e, se a prova tivesse sido na chuva, eu teria saído vencedor. Estou me preparando para isso, já que o céu está encoberto e a pista tem pontos de umidade, mas os pneus Super Corsa da Pirelli para chuva transmitem muita confiança, pra mim ele é animal e se for preciso, vou usá-los para garantir boa colocação nos treinos.