Agora falta pouco. O SuperBike Brasil retorna às pistas em menos de duas semanas para mais uma rodada da competição, que pode ser decisiva e já apresentar os principais candidatos ao título da temporada 2016. O Campeonato Brasileiro chega à sua 7ª etapa e a aposta é de grandes pegas em todas as sete largadas, que serão disputadas na cidade de Londrina (PR), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, no dia 23 de outubro.
Garanta já a sua entrada. O terceiro lote de ingressos de paddock está disponível através do site Ticket Fácil. Os bilhetes custam R$ 40 e dão acesso à área exlusiva dos boxes, local onde é possível acompanhar toda a movimentação dos pilotos, mecânicos e chefes de equipe até momentos antes da formação dos grids de largada. E o dia estará repleto de disputas. A expectativa é de mais de 150 competidores inscritos, divididos em 18 categorias e sete largadas.
Os melhores pilotos do país – e algumas feras do motociclismo internacional – prometem acelerar forte no autódromo de Londrina. Na categoria principal, a SuperBike, Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Racing Team, defenderá a liderança do campeonato restando apenas três rodadas para o encerramento. Porém, a missão não será fácil. O atual campeão e piloto da casa, Diego Faustino (#68), da equipe Honda, fará de tudo para diminuir a diferença entre os dois, que atualmente está em 14 pontos. E a disputa pelas primeiras posições ficará ainda mais acirrada contando com a presença do também londrinense, Wesley Gutierrez (#134), da Kawasaki Racing Team, e do argentino Diego Pierluigi (#84), da BMW Motorrad Alex Barros Racing, que estreou na rodada passada com vitória. Esta será uma corrida imperdível.
Pela categoria SuperSport, o invicto Eric Granado (#51), da equipe Granado Sport Team, parte em busca de mais vitória no campeonato. O piloto paulistano tem um aproveitamento de dar inveja. Eric participou de quatro etapas, venceu todas e ainda obteve três poles. Já o seu adversário direto, o uruguaio Maximiliano Gerardo (#41), da Motonil Motors, tentará superar o líder do campeonato e retomar a ponta. A diferença entre os dois é de apenas quatro pontos. Este promete ser mais um bonito duelo no circuito paranaense.
Já pela SuperBike Light, o cenário é bem diferente. Rodrigo Calmon Dazzi (#146), da equipe Indus Giromoto Ello, tem a liderança isolada da categoria. O piloto capixaba pode faturar o título com duas rodadas de antecedência e comemorar a conquista logo em sua primeira temporada no SuperBike Brasil.
As primeiras movimentações da etapa de Londrina começam já na quinta-feira (20), com a realização dos treinos extras, quando os pilotos farão o contato inicial com a pista. No dia seguinte, na sexta-feira, os competidores voltam ao autódromo para a disputa dos treinos livres. A expectativa começa a ficar mais intensa no sábado, quando os melhores tempos no circuito valerão as primeiras posições no grid de largada. Após a definição das sessões classificatórias, o clima vai ferver e os pilotos entrarão na pista, no domingo, em busca da vitória.
Confira abaixo os bastidores da 6ª etapa do SuperBike Brasil: