A Tecfil Racing Team mantém a dianteira na briga particular entre equipes e lidera a disputa com três de seus pilotos ocupando a primeira posição em suas respectivas categorias. Para manter este grande desempenho, o time precisará repetir, nas duas etapas finais, os bons resultados alcançados ao longo da temporada, começando já pelo próximo final de semana – entre os dias 11 e 13 de novembro – na 8ª rodada do SuperBike Brasil que será disputada em Goiânia (GO).
O maior representante da equipe Tecfil é, certamente, Danilo Lewis (#17). O piloto da cidade Osasco (SP) teve adiado o sonho de conquistar o título da SuperBike no ano passado após enfrentar uma série de problemas nas rodadas finais que lhe tiraram da briga pelo campeonato. Desta vez, Lewis vem mais confiante. O piloto venceu as três primeiras etapas deste ano e lidera o Brasileiro de ponta a ponta. Com 122 pontos na tabela classificatória, o piloto parte para a região Centro-Oeste do país com uma boa recordação: sua única vitória na temporada passada ocorreu na capital goiana.
Outro piloto da Tecfil que vem fazendo bonito é Diego Viveiros (#231). Após ser campeão da Copa Kawasaki Ninja 600 na temporada 2016, o piloto paulista mudou de categoria e neste ano disputa a SuperSport Pro Amador. O que não se alterou, entretanto, foram os bons resultados. Viveiros obteve duas vitórias e três terceiros lugares, e lidera o campeonato com 121 pontos. Apesar disso, o ponteiro já vê de perto a aproximação de Marcio Ferreira Bortolini (#37), da equipe Granado Sport Team, que venceu as últimas duas etapas e está logo atrás, em segundo, com 103 pontos.
Já pela Copa Ninja 600, o título – até então – está se mantendo com a equipe Tecfil. Bruno Rodrigues (#30) lidera a categoria das ‘verdonas’ com 126 pontos. Após participar de apenas três etapas na temporada passada, o piloto conseguiu substituir à altura o papel do atual campeão e assumir a ponta neste ano. Com duas vitórias e pódio em todas as etapas, Bruno precisa defender a sua liderança dos adversários, principalmente de Samara Andrade (#74), da Moretti Racing Team, que está na vice-liderança, 20 pontos atrás.
Confira os bastidores da equipe Tecfil na 6ª etapa do campeonato: