O SuperBike Brasil tem mais uma novidade para 2017. As cinco mulheres inscritas no grid da Copa Honda CBR 500R disputarão um pódio exclusivo válido apenas para as mulheres, independente das categorias e subcategorias já existentes no grid.
Na primeira etapa disputada nesta temporada, a piloto Linda Raad, #23, da Equipe Moretti Racing Team/SAF-RJ, foi declarada vencedora na categoria. Ela foi a primeira das mulheres a cruzar a linha de chegada, alcançando a 8ª posição no geral. Thaygla Macena, #7, e Maria Fernanda Rocha, #22, também da Equipe da Moretti Racing Team, chegaram na sequência ocupando a 2ª e a 3ª colocação. Suzane Carvalho, #11, do Centro de Pilotos, ficou com a 4ª entre as mulheres, e Márcia Reis, #97 da Motonil Racing Team, fechou em 5º.
A próxima etapa do SuperBike Brasil, marcada para o dia 28 de maio, terá todas estas competidoras confirmadas na disputa pelo primeiro lugar na categoria feminina. Ao todo, 12 mulheres disputaram a prova inicial da temporada 2017, participando nas categorias Honda Junior Cup, Copa Honda CBR500R, Yamaha R3 e Escola.