A equipe Motonil Racing Team chegou ao SuperBike Brasil 2017 bem equilibrada. Na primeira prova da temporada, os pilotos conquistaram alguns pódios em diferentes categorias. Para a próxima etapa, que acontece no dia 28 de maio, em Interlagos, a expectativa é garantir, pelo menos, os mesmos resultados.
Para o chefe de equipe, Ferpa, os pilotos cumpriram seus papéis dentro da equipe. “Achei que foram bem até demais para uma primeira etapa e com alguns problemas que aconteceram. Estamos trabalhando bastante com eles para conseguir nos mantermos bem nas classificações.”
A melhor colocação foi a de Kioman Munoz, #99, que ficou com a vice-liderança na categoria Copa Kawasaki Ninja 300, por diferença de milésimos do campeão, Bruno Ribeiro, #169, da Duda Racing.
Ferpa pontuou também que, dentro da equipe, os pilotos estão em níveis equilibrados. Por isso, os resultados foram parecidos em cada prova.
Na SuperSport 600cc também teve pódio. Na classe, Sebastian Salom, #77, garantiu o 3º lugar. O companheiro de equipe Juninho Garcia, #27, não completou a prova. Já na categoria Copa Honda CBR 500R, o destaque foi Márcia Reis, #97, que ficou na 9ª colocação.
Rodrigo de Giovanni, #181, acelerou bastante na SuperBike Light para ser o 3º a receber a bandeirada. Já nov categoria Evolution 1000cc, que correu junto com a SBK Light, Fabricio de Freitas, #131, ficou com a 5ª colocação, seguido de Pablo Flores Nunes, #28.