Após uma prova difícil e com tempo instável na 2ª etapa do SuperBike Brasil, Felipe Comerlatto, #186, da Pro Racing, teve uma boa performance dentro de pista e conquistou o lugar mais alto do pódio na categoria Evolution 1000cc. Com a vitória, o piloto assume a liderança do campeonato brasileiro com 38 pontos.
Comerlatto teve grande evolução desde a primeira prova, quando ficou na 4ª colocação. “Vim mais preparado para a corrida e focado em vencer. A chuva na largada atrapalhou um pouco, mas logo no começo consegui ficar entre os primeiros e me mantive constante. Estou trabalhando duro e quero brigar pelo título.” Os resultados são fruto do trabalho duro da equipe, do mecânico Maninho e do apoio de patrocinadores como a Montler.
A categoria está forte e acirrada. Bruno Corano, #34, da Kawasaki Racing Team, é o 2º colocado do campeonato com pouca diferença do líder. O tricampeão do SuperBike Brasil soma 36 pontos.
Na sequência, Maurício Paludete Linguiça, #80, da Misano Racing Team, aparece com a mesma pontuação de Corano: 36 pontos. Na 4ª e 5ª colocação aparecem, respectivamente, Jean Vieira, #110, da Paulinho Superbikes (34 pts) e Fabricio de Freitas, #131, (27 pts) da Motonil Motors / UsatecBSB.