Maximiliano Gerardo segue se destacando no grid da SuperSport/Stock. O #41 da Ducati Mooca Motul largou na liderança e garantiu a terceira vitória na temporada de ponta a ponta, superando as investidas dos adversários. O segundo no geral e primeiro das 600cc foi Lucas Torres, #77, da PKM Racing, que foi mais veloz do que o adversário direto, Sebastian Salom, #29, da Motonil Motors/UsatecBSB. José Duarte, #97, da Honda Alex Barros Racing, e Ives Moraes, #23, da Motom, também subiram no pódio geral.
O pódio da categoria Pro, que não conta com o uruguaio Gerardo, teve Lucas Torres como grande destaque. Com isso, a quinta colocação foi ocupada pelo piloto Lucas Dezeró, #7, da Alemão Pneus. Alex Shultz brigou até as últimas voltas pela primeira posição, mas acabou deixando a corrida após derrapar na pista. A Pro Amador teve Cadu Martinez, #57, da Full Rider/Castrol, como primeiro colocado, seguido de Leandro Esposito, #32, da Pitico Racing Team, e Julio Cesar Parra, #91, da Gigante Racing.
Osvaldo Jorge “Duende”, #55, da Duende Racing, foi o grande vencedor na categoria Stock. A segunda posição ficou com Rafael Rigueiro, #52, da Pitico Racing Team. O terceiro a cruzar a linha de chegada foi José dos Santos, #20, da Nordeste Racing Team. Chegaram na sequência Ricardo Barlette, #33, da Boi Motos e Samuel Salla, #1, da Salla Racing.
Quem garantiu o primeiro lugar na categoria Pro Master foi Edson Fibla, #18, da Motom. Completaram os lugares mais altos do pódio Leandro Bressan, #72, da mesma equipe, e o experiente Valter Rubino, #65, da Misano Racing. Na categoria Extreme, Ives Moraes venceu e foi premiado ao lado de Julio Cesar Fortunato, André Veríssimo e Osvaldo Duende.
Por conta de supostas infrações durante a corrida, o resultado ainda está sendo analisado pelos juízes de prova. A classificação final ainda será confirmada.
CONFIRA OS 10 PRIMEIROS DA PROVA – SUPERSPORT/STOCK 600cc GERAL
1º – #41 Maximiliano Gerardo
2º – #77 Lucas Torres
3º – #29 Sebastian Salom
4º – #97 José Duarte
5º – #23 Ives Moraes
6º – #7 Lucas Dezeró
7º – #56 Julio Cesar Fortunato
8º – #9 André Veríssimo
9º – #57 Cadu Martinez
10 – #55 Osvaldo Jorge “Duende”