Em uma prova de tirar o fôlego na Copa Honda CBR 500R, a vitória ficou com o piloto #20, Diogo Moreira, da Híbridos Alex Barros Racing Team. O piloto chegou na reta final de prova acompanhado por outros três competidores, mas fez uma ótima arrancada, superando o atual bicampeão brasileiro da categoria, Leonardo Tamburro, nos últimos metros da disputa.
O #53 da Motoschool Racing fechou na segunda posição. Quem também acompanhou a disputa de perto foi o #99, Arthur Costa, da JC Racing, que fecha a temporada com um terceiro lugar no pódio. Ademilson Peixer, #43, companheiro de equipe de Léo, foi o quarto colocado, garantindo o vice-campeonato da categoria. Marciano Santin, #9, da SantiRacing, completou o pódio.
A vitória na Copa Honda CBR 500R Light foi o #82, Alexandre Franca, da Moretti Racing Team. Ele conseguiu se destacar durante a corrida, abrindo vantagem para a #31, da Tom Racing, Elenara Geraldo. O terceiro lugar ficou com o piloto #81 da Paganelli Racing, Eduardo Pelegrini. Também foram premiados os pilotos #77, Rodrigo Medeiros, da Avia Lubrisint/Racing 22 e o #12, Antonio Bequinho.
Diogo também foi o grande destaque na categoria Teen, superando Maria Fernanda Rocha, #22, da Moretti Racing e Raphael Ramos, #90. O grid feminino teve Elenara Geraldo como grande vencedora, seguida por Suzane Carvalho, #11, do Centro de Pilotos. MaFe aparece em terceiro, seguida por Márcia Reis, #97, da Motonil e #4, Anna Salles, também da Moretti.
CONFIRA OS DEZ PRIMEIROS COLOCADOS DA PROVA – COPA HONDA CBR 500R
1º – #20 Diogo Moreira
2º – #53 Leonardo Tamburro
3º – #99 Arthur Costa
4º – #43 Ademilson Peixer
5º – #9 Marciano Santin
6º – #82 Alexandre Franca
7º – #8 Rafael Touche
8º – #31 Elenara Geraldo
9º – #81 Eduardo Pelegrini
10º – #77 Rodrigo Medeiros