Nesta segunda-feira, (19/01) a Honda Racing reuniu pilotos, imprensa e organizadores das principais competições nacionais para fazer o lançamento de suas equipes e pilotos para a temporada 2018.
Na motovelocidade, a novidade foi a reformulação do time Honda que passa contar com os pilotos Eric Granado e Pedro Sampaio.
Pedro Sampaio, campeão da categoria SuperSport em 2017, participou do HTT – Honda Talent Test, e se destacou. Junto a Granado, participará, então, SuperBike Brasil 2018.
Pedro Sampaio afirma que este será um ano de muitos desafios. “Tenho moto nova, adaptação na categoria e tudo mais, mas estar com o Eric, na mesma equipe, vai ser muito proveitoso”.
Eric, é o grande destaque pelo desempenho internacional e também por participar do campeonato, sendo que nesta temporada o piloto terá grandes disputas em solo brasileiro e também fora, durante sua participação no mundial de Moto2, dentro do MotoGP.
O time que segue no comando de Reinaldo Campos, iniciará a o ano com as novas motos Honda CBR 1000RR Fireblade.
A Honda também mostrou que segue investindo em novos talentos e no esporte através da Junior Cup, categoria patrocinada desde seu início pela Honda, com o intuito de formar jovens talentos para as competições nacionais e internacionais.
Bruno Corano, idealizador da categoria, falou sobre a evolução da categoria desde a sua criação. “Em 2013, iniciamos com 10 motos e neste ano de 2018 já contaremos com mais de 30, abrindo mais oportunidades para novos pilotos se formarem no circuito nacional”, confirmou.
Para quem já está na categoria, o desafio da evolução persiste, para quem entra agora, o desafio de aprender e se adaptar ao novo esporte.
Giovana Brasil, mais conhecida como Gigi, que já corre na Honda Junior Cup afirmou que o ano será de emoções. “Eu acho que esse ano será muito competitivo, bem legal, ainda mais porque as motos são novas e tem pilotos novos na categoria”. Já João Moreira Teixeira, estreante na nas pistas do SBK sabe do desafio que vem poir ai, “Será um ano bem difícil porque é a primeira vez que eu vou competir”.