Elson Tenebra está na motovelocidade desde 1977
Jundiaiense lidera e segue em busca do título do SuperBike Brasil 2015 na categoria Master
Elson Tenebra Otero (#2), da equipe Suzuki/Econs/Best Riders/CNM, nascido em Jundiaí no interior de São Paulo, é o exemplo que não existe idade para disputar um campeonato de motovelocidade. O jundiaiense de 56 anos de idade é o atual líder da categoria SuperBike Master do SuperBike Brasil 2015, o maior campeonato de motovelocidade das Américas, com 137 pontos somados, 11 a mais que Rogério Gentil Fernandes (#31), da equipe Duda Racing. Inscrito também na categoria principal, SuperBike Pro, Tenebra ocupa a nona colocação com 60 pontos.
Ele diz que sempre gostou de motos e velocidade, revelando até que quando era mais novo praticava o esporte a motor escondido da família, e até hoje sente o mesmo prazer com o motociclismo, com a mesma vontade de garoto de competir em motovelocidade. “Corro desde 1977, sem nunca ter parado”, afirma o piloto, campeão do Campeonato Interestadual SP-RJ (Mini-Brasileiro) em 1996 e 1997.
O veterano, que conta com um vasto currículo no motociclismo, também gosta de jogar futebol, tênis, praticar squash e correr de kart. Mas a paixão mesmo é a motovelocidade. “Já fui vice-campeão no Gran Premio do Uruguai em 1984, vencendo uma bateria, participei da prova em Daytona em 2000, fiz várias corridas no Championship Cup Series na Flórida (EUA), participei de uma prova na Argentina, subindo ao pódio em terceiro lugar representando o Brasil em 2002, dentre tantas outras”, conta Tenebra, que faturou o Campeonato Mercosul de SuperBike em 2009.
“Meu maior desafio para a temporada 2015 do SuperBike Brasil é ser campeão da categoria Master, vencer o campeonato, mesmo sabendo das dificuldades financeiras e esportivas. ”, diz ele. “Sem os patrocinadores não seria possível minha participação devido aos altos custos do esporte e devido à crise econômica do país”.
“Outro objetivo é terminar em nono colocado na categoria SuperBike Pro, a principal, ou seja, o primeiro lugar depois dos pilotos que disputam o ShowDown na reta final da temporada”, conta o piloto, que se espelha em Ayrton Senna e Valentino Rossi, pessoas com alto grau de determinação e competitividade, que ao mesmo tempo são solidários.
Quando não está na moto, Elson Tenebra gosta de acompanhar campeonatos de futebol e tudo que envolva motos. “Muito esporadicamente faço treinos de MotoCross, bem de leve”, finaliza o piloto Campeão do SuperBike Pro Master 2013, que utiliza uma Suzuki Burgman 650 diariamente.
O SuperBike Brasil tem patrocínio Silver: Honda, Pirelli, Mobil e Yamaha. Bronze Premium: Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Bronze: Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.
Tenebra estará na próxima etapa:
SERVIÇO: 7ª etapa SuperBike Brasil – Londrina (PR)
Dia: 19 de novembro – Treino Extra
Dias: 20 e 21 de novembro – Treinos Livres e Classificatórios
Dia 22 de novembro – Corridas das oito categorias do Campeonato
Autódromo Ayrton Senna | Av. Henrique Mansano, 777, Jardim Alpes I
Ingressos: Bilheterias do Autódromo, nos ponto de venda listados no site e também pela internet, por meio do www.ticketfacil.com.br e www.ingressorapido.com.br
Informações Adicionais: Tel.: 11 5524-5684 ou info@SuperBike.com.br
Acesse SuperBike.com.br
Assista no YouTube YouTube.com/SuperBikeBrasil
Curta no Facebook Facebook.com/SuperBikeOficial
Siga no Instagram Instagram.com/SuperBikeBrasil
Compartilhe no Twitter Twitter.com/SuperBikeBrasil