Rui Luiz Alves é o mais rápido no 1º treino livre da SuperBike
Novidades na liderança da categoria SuperBike no primeiro treino livre disputado na manhã desta sexta-feira (20) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina. Com a pista ainda molhada, poucos pilotos se arriscaram a fazer voltas rápidas. E desta vez não deu para as motos da Honda Mobil. A primeira colocação ficou com Rui Luiz Alves (#78), da equipe Pokemon Pneus. O piloto entrou na pista na segunda parte do treino e conseguiu baixar seu tempo volta após volta. Na última tentativa, cravou 1m24s872.
A segunda colocação foi para Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team. O piloto mantinha a liderança da sessão com a volta de 1m25s131 até os segundos finais, quando foi superado por Rui. Outro piloto da equipe Pokemon Pneus fechou o terceiro tempo. Luciano Gomes Pokemon (#77) completou 12 voltas no circuito e cravou o tempo de 1m26s557.
Nas posições seguintes, Cleberson Maicher Alemão (#170), da Black Day Racing, fez o quarto tempo, com 1m27s822, logo à frente de Maico Teixeira (#36), da Honda Mobil, em quinto, com 1m32s799.
Pela categoria SuperBike Pro Amador, o mais rápido também foi Rui Alves, seguido por Luciano Pokemon em segundo. Já o terceiro melhor tempo ficou com Fernando Min (#20), da MotoSchool Racing Team, que encerrou a sessão com a marca de 1m33s595.
Na Pro Estreante, Cleberson Alemão, o quarto no geral, foi o único participante, assim como Elson Tenebra Otero (#2), da Suzuki/Econs/Best Riders, na Pro Amador, que encerrou o treino com o tempo de 1m37s882.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.