Marcelo Skaf não participou da primeira etapa da Copa Pirelli, realizada no início de fevereiro, mas marcou presença na segunda etapa, em 04 de março, e foi um dos destaques da SuperBike Extreme. O #177 recebeu um convite da equipe Racer x Malibu e subiu ao pódio após ficar entre os cinco primeiros nas duas corridas da categoria em Interlagos.
Na primeira disputa, Skaf foi o quarto colocado, atrás de Alex Borges (#44), Rodrigo Dazzi (#146) e Diego Viveiros (#23), enquanto Mauricio “Lingüiça” (#80) fechou em quinto. Já na segunda corrida, o desempenho de Skaf melhorou. Ele terminou em segundo e viu apenas Rodrigo Dazzi ficar à sua frente.
“Fui convidado para ingressar em uma nova equipe e aceitei o convite na mesma hora. Estamos melhorando a moto e vamos chegar forte para o campeonato. Chegamos na segunda etapa despreparados, tanto a moto quanto eu, e fomos direto para o sábado. Diante das condições, o resultado foi muito positivo”, disse Skaf, que agora vive expectativa para o início do SuperBike. A primeira etapa será nos dias 27, 28 e 29 de abril, em Interlagos.
Em 2017, Skaf terminou a temporada na quarta colocação da SuperBike Extreme tanto na classificação final do Campeonato Brasileiro quanto na do Campeonato Paulista.