Julio Fortunato fechou o pódio da SuperBike Extreme na abertura da temporada 2018 e ficou com a quinta colocação na prova disputada em Interlagos (SP). O #56, da Sport Plus Racing, saiu satisfeito de sua estreia na categoria.
Até 2017, ele corria na SuperSport e terminou a última temporada em quinto na geral e como campeão da Extreme 600cc. Este ano, subiu para o grid da SuperBike, também na categoria Extreme.
“Considero que foi uma boa estreia, levando em conta que é meu primeiro ano correndo de 1000cc. A ideia era ir baixando o tempo no decorrer do fim de semana e conseguir fazer uma corrida consistente, com uma boa largada e sem cometer erros”, disse.
Fortunato agora se prepara para a segunda etapa da temporada, que será realizada no dia 27 de maio em Curitiba (PR). “Curitiba me traz boas lembranças correndo na SuperSport. Espero ter boas lembranças também na SuperBike. Mas, assim como em Interlagos, vai ser bastante difícil. O grid é muito qualificado, ninguém está ali largando na categoria principal à toa”, afirmou.
O #56 já tem a meta traçada até o fim da atual temporada e quer se manter na frente. “Para este ano, o objetivo é ir se acostumando melhor com as exigências da moto e categorias novas, que pedem mudanças no estilo de pilotagem e preparo físico. Além disso, quero tentar entrar no top 10 geral da SuperBike até o fim de 2018”, declarou.