A 5ª etapa do SuperBike Brasil contou com uma novidade no grid principal: a volta de Lucas Torres (#77) ao maior campeonato de motovelocidade das Américas. O piloto de 19 anos assumiu a vaga do argentino Diego Pierluigi na Alex Barros Racing e fez a sua estreia na temporada. De volta às pistas, ele projeta evolução para brigar com os principais nomes da categoria.
“Fiquei bastante contente com o convite para poder representar uma grande marca na motovelocidade. Quero muito evoluir a cada etapa para poder disputar com o Alex Barros e o Eric Granado. Estou muito contente com o meu retorno e pela minha evolução a cada dia com a BMW S1000RR”, disse.
Lucas Torres é um piloto de longa data no SuperBike Brasil. Ele iniciou na Honda Junior Cup em 2013 e no ano passado foi vice-campeão brasileiro na categoria SuperSport Pro. Com a atual temporada já pela metade, ele espera aprimorar a pilotagem nas próximas etapas para chegar forte na disputa em 2019.
“Estou satisfeito por ter me aproximado dos tempos almejados por alguns pilotos. Quero me adaptar à moto para que no ano que vem eu esteja na disputa pelo campeonato”, acrescentou o piloto, que foi quinto colocado na primeira corrida da rodada dupla realizada em Interlagos na 5ª etapa.
Após a estreia, Lucas Torres ganhou elogios de Alex Barros. O veterano aposta que o novo companheiro será referência no grid principal em breve.
“O Lucas foi super bem, melhor do que eu esperava. Ele corria comigo nas 250cc. Todos os pilotos que corriam com 13, 14 anos estão aparecendo agora. Vai ter uma safra nova de pilotos e ele vai ser referência na categoria principal, assim como o Eric, Max Gerardo, Pedro Sampaio, entre outros”, afirmou Barros.
O próximo desafio de Lucas será na 6ª etapa do SBK, no dia 16 de setembro, em Goiânia. Em 2017, ele venceu a rodada dupla no autódromo goiano pela SuperSport Pro. Garanta seu ingresso e acompanhe pilotos e equipes em ação em mais uma grande disputa.