O SuperBike Brasil terá uma grande novidade no grid principal a partir desta temporada. Em 2019, a Yamaha Motor Brasil contará com uma equipe na categoria SBK e promete brigar forte por mais uma conquista no maior campeonato de motovelocidade das Américas.
Liderada por Adrian Aparício e Alan Douglas, a Yamaha se juntará a outras grandes equipes na categoria SuperBike representada por Diego Pierluigi. A moto escolhida para o argentino competir no grid de 1000cc será a nova R1, que vem se mostrando muito competitiva em campeonatos internacionais – tanto em nível mundial quanto regional. Com isso, a expectativa é de que a equipe brigue forte para figurar entre as motos que estarão no pódio.
Pierluigi já disputou o maior campeonato de motovelocidade das Américas. Em 2017, ele correu na categoria principal ao lado de Alex Barros e conquistou o segundo lugar mais alto do pódio em quatro corridas da temporada.
Na imagem, Bruno Corano (centro), idealizador e organizador do SBK, cumprimenta os chefes de equipe da Yamaha, Alan Douglas (à dir.) e Adrian Aparício.
Vale ressaltar que a Yamaha foi um dos grandes destaques da temporada 2018 do SuperBike Brasil. A equipe dominou o grid de motos 600cc e faturou o título da categoria SuperSport com o piloto Ton Kawakami (#127). A segunda colocação ficou com o argentino Fauston Granton Gallay (#32), que também representa a Yamaha.
Além disso, a Yamaha conta com outras iniciativas de sucesso no evento. Desde 2016, a marca está presente no SuperBike Brasil com os campeonatos da Yamalube R3 Cup e Yamalube R3 Stock, que têm sido um grande celeiro para a projeção de jovens talentos da motovelocidade.
Pilotos e equipes se preparam para a 1ª etapa do SuperBike Brasil, no dia 24 de março, em Interlagos. Garanta seu ingresso de box e paddock e acompanhe de perto mais um início de temporada do maior campeonato de motovelocidade das Américas.