Juracy Rodrigues “Black” (#560), da equipe Black Day Racing Team, manteve a liderança do campeonato e venceu a 4ª etapa da categoria SuperBike Light, em prova disputada no Autódromo de Interlagos na tarde deste domingo (30).
Black, que já havia vencido as três primeiras etapas do SuperBike Brasil, dominou os treinos classificatórios e conquistou a pole. O piloto largou bem, mas logo na primeira volta cometeu um erro – perdeu o tempo de uma curva – e caiu duas posições. A partir deste momento, passou a perseguir os líderes, Jeferson Marchesin Friche (#6), da equipe HG Motos Racing, e Fabio Martins (#12), da Fabio Martins.
Na segunda metade da prova, Friche e Black colocaram grande distância para os demais adversários e chegaram a dividir a liderança por algumas vezes. Na 10ª volta, Black conseguiu fazer a ultrapassagem e sustentar a primeira posição até receber a bandeira quadriculada. Friche chegou em segundo, pouco mais de um segundo atrás.
Guto Figueiredo (#18), da equipe Kobe Motos/A2 Informática, que largou em quinto, ganhou posições e encerrou a prova em terceiro. Fabio Martins, que chegou a disputar a liderança em alguns momentos, acabou ficando com a quarta colocação. Já o quinto colocado foi Rodrigo Soncini Ronchetti (#49), da equipe Viana Racing.
Entre os participantes que disputaram a categoria SuperBike Light Master, o vencedor foi Alexandre Marzola (#0), da equipe Life Buster Energy Drink. A segunda posição ficou com Jirios Semaan Abboud (#100), da BH Racing, seguido por seu companheiro de equipe, Michel Abboud (#8), em terceiro. Nelson Gonçalves (#145), da equipe Os Impossíveis/Pokemon Pneus, garantiu o quarto lugar e Edson Errera (#86), da Errara Racing, o quinto.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.