Chin começa bem 2º dia de treinos e lidera na categoria SuperBike Light
Helison da Silva Chin (#888), da equipe Tecfil Racing Team, desbancou todos os adversários e cravou a volta mais rápida no primeiro treino classificatório da categoria SuperBike Light, realizado na manhã deste sábado (21) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). O piloto curitibano persistiu até conseguir a liderança. Chin completou 10 voltas no circuito e somente na última tentativa conquistou a posição com o excelente tempo de 1m22s460.
Cleberson Maicher “Alemão” (#17), da equipe Black Day Racing Team, ficou com a vice-liderança da sessão. O piloto catarinense, que havia sido o mais rápido nos treinos livres, não conseguiu acompanhar o mesmo ritmo do ponteiro e garantiu a posição com o tempo de 1m23s138. Já o terceiro mais rápido foi o paranaense Cleber Pires (#76), da equipe Tom Racing. O piloto foi apenas um décimo mais lento que Maicher e encerrou o treino com a marca de 1m23s247.
Seguindo a ordem da classificação, o atual líder do campeonato conseguiu superar as dificuldades encontradas nos treinos livres e figurar entre os mais rápidos. Rodrigo Calmon Dazzi (#146), da equipe Indus Giromoto Ello, obteve a quarta melhor marca com o tempo de 1m23s595. E completando a lista dos ponteiros, Dimitris Katsouropoulou (#131), da Tecfil Racing Team, encerrou a sessão em quinto com a volta de 1m23s655.
Pela categoria Master – com pilotos acima dos 45 anos, Rene Ferreira (#47), da equipe Pro Racing Team, faturou a liderança. O piloto acelerou forte e conseguiu figurar entre os mais rápidos no geral. Rene fechou a marca de 1m23s779 – a 6ª melhor – e abriu uma considerável vantagem sobre os adversários.
Numa pegada um pouco mais lenta, Marcos Ramalho (#9), da equipe Pitico Race Team, ficou com o segundo tempo. Após 12 voltas percorridas, o piloto deixou a pista com a marca de 1m24s736. Antonio Telvio (#5), da Qatar Racing Team Brasil, foi o terceiro mais rápido na sessão, com o tempo de 1m25s583. E seguindo a ordem dos mais bem colocados, Nelson Oliveira (#145), da equipe Os impossíveis, ficou em quarto, com a volta de 1m29s087, e Michel Abboud (#8), da BH Racing, em quinto, com 1m31s042.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.