Rene Ferreira chegou a 2018 com um objetivo traçado e que está sendo cumprido até o momento. Afinal, o piloto da categoria Master disputa neste ano sua primeira temporada completa no SuperBike Brasil depois de sofrer um trauma na estreia.
Tudo começou em 2016, quando o paranaense foi convidado por amigos da equipe Pro Racing Team a andar em Interlagos no maior campeonato de motovelocidade das Américas.
“Logo no primeiro treino de sexta-feira, tive uma queda muito forte na subida do Laranja e desisti de participar o resto do ano. Em 2017, fiz algumas etapas, consegui alguns pódios e não fiz o campeonato completo, mas já me preparava para 2018. Este ano, estou fazendo o campeonato inteiro, e as perspectivas são as melhores possíveis”, disse.
O #147 está se preparando para a 5ª etapa do SBK 2018, que será realizada no dia 19 de agosto, em Interlagos. “O nível do SuperBike Brasil é muito alto. A categoria Master tem pilotos consagrados que andam muito, mas eu também estou evoluindo e espero estar entre os três melhores do Brasil na minha categoria no final da temporada”, explicou.