Uma temporada para guardar para sempre na memória. É assim que Márcio Bortolini (#37), mais novo dono do título da SuperBike Light, define o ano de 2018. O piloto da Tecfil Havoline Racing Team sagrou-se campeão pela primeira vez do SBK, e de forma antecipada, ao faturar a corrida da 7ª etapa, realizada no Autódromo de Londrina (PR).
A conquista premia um ano de desempenho acima da média de Bortolini: foram oito vitórias em nove provas realizadas até aqui – quando não cruzou em primeiro, ficou com a segunda colocação na 3ª etapa, em Interlagos (SP). Ele, inclusive, voltará ao autódromo paulistano disposto a celebrar.
“Agora é fazer festa, comemorar e me divertir na última etapa em Interlagos, sem compromisso, com a cabeça mais leve. Fazer uma boa corrida lá. Muito obrigado mesmo, estou sem palavras. Isso é a realização de um sonho. Você ser campeão de um SuperBike Brasil é muito gratificante, vai ficar na história. Eu vou lembrar disso aqui para sempre”, disse.
Sem poder ser alcançado pelos rivais na categoria Light, Márcio Bortolini fez questão de agradecer o apoio de quem o acompanhou durante toda a temporada: equipe, patrocinadores e a família, que esteve ao seu lado na disputa em Londrina.
“Esse ano nem sei quantas eu ganhei. Eu fiquei uma em segundo, ganhei todas as outras. Agora campeão antecipado. A equipe fez um trabalho maravilhoso, meus patrocinadores estiveram comigo desde o início, mantiveram o compromisso. Tudo isso possibilitou eu dar o meu melhor e garantir esse título”, afirmou.
“Eu estou muito feliz. Se fosse resumir, obrigado, obrigado, obrigado. É muito difícil para todo mundo estar aqui, e para mim não é diferente. É uma luta muito grande. Quando eu comecei a correr de moto em 2008, meu sonho era ganhar uma corrida do Campeonato Brasileiro. Para mim, isso seria uma vitória enorme”, acrescentou.
O SuperBike Brasil retorna no dia 2 de dezembro, em Interlagos (SP), para a realização da 8ª etapa de 2018. Garanta seu ingresso antecipado e acompanhe pilotos e equipes no encerramento da temporada.