Maximiliano Gerardo faz a melhor volta e larga no pole na SuperSport
O uruguaio Maximiliano Gerardo (#41), da equipe Motonil Motors, confirmou o favoritismo obtido ao longo dos dois dias de treinos e largará na frente na corrida deste domingo (12), válida pela 3ª Etapa da categoria SuperSport.
Gerardo foi imbatível. O piloto liderou todas as sessões e, inclusive, abriu ampla vantagem sobre seus adversários em algumas delas. Na disputa da SuperPole, realizada na tarde deste sábado (11), essa história de repetiu. O uruguaio cravou a impressionante marca de 1m40s621 – mais rápido do que muitos pilotos da categoria SuperBike – e conquistou a mais que merecida pole position.
Já o atual líder da categoria no campeonato, Pedro Sampaio (#28), da equipe Tecfil Racing Team, até tentou acabar com a festa do ‘hermano’. O piloto chegou a ocupar, temporariamente, a liderança da SuperPole, com a volta de 1m40s966, porém,Japanese Teapots Wholesale Japanese Tea Cups Silver Amber Earrings foi superado nos momentos finais pelo adversário. Com isso, Pedro Sampaio larga na segunda posição do grid.
Seguindo a ordem da largada, Lucas Bittencourt (#202), da equipe Paulinho SuperBikes, completa a primeira fila na terceira posição. O atual campeão da SuperSport, Matheus de Oliveira Dias (#70), da equipe Motom, sai em quarto, logo à frente de Alex Schultz (#22), da Dynels Racing Team, em quinto.
Confira a ordem dos 10 primeiros colocados no grid de largada:
1º – Maximiliano Gerardo (#41), da Motonil Motors
2º – Pedro Sampaio (#02), da Tecfil Racing Team
3º – Lucas Bittencourt (#202), da Paulinho SuperBikes
4º – Matheus de Oliveira Dias (#70), da Motom
5º – Alex Schultz (#22), da Dynels Racing Team
6º – Lucas Torres (#77), da Pitico Racing Team
7º – Devanir Lippi Folheto (#8), da Motonil Motors
8º – Dudu Costa Neto (#117), da Castrol Team
9º -Andre Verissimo (#9), da Tecfil Racing Tea
10º – Marcus Trotta Pinheiro (#66), da Motom
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.