Viveiros vence 3ª Etapa e assume liderança da SuperSport Pro Amador
Após garantir a primeira vitória nesta temporada, Diego Viveiros (#231), da equipe Tecfil Racing Team, assumiu a liderança da categoria SuperSport Pro Amador. O piloto – que migrou da Copa Kawasaki Ninja 600 neste ano – fez uma corrida praticamente sem erros na 3ª Etapa do SuperBike Brasil, prova realizada no dia 12 de junho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Viveiros cravou a pole nos treinos classificatórios e na corrida abriu ampla vantagem para seus adversários. O piloto da equipe Tecfil impôs um ritmo forte e recebeu a bandeirada com 12 segundos de vantagem para o vice-líder, ou seja, praticamente um segundo mais rápido por volta.
“Nossa corrida foi muito boa. Tive muitos problemas durantes as primeiras corridas [obteve apenas um quarto e um sétimo lugares nas etapas anteriores]. Finalmente a gente conseguiu acertar a moto. Fiz uma corrida muito boa. Larguei bem e mantive o ritmo. Consegui me distanciar do segundo colocado e cheguei à mais uma vitória na carreira, a primeira deste ano”, disse Viveiros na entrevista coletiva logo após receber o troféu.
Outro piloto que começa a ganhar destaque nesta temporada é Marcio Ferreira Bortolini (#37), da equipe Granado Sport Team. Estreante no SuperBike Brasil, Bortolini fez o terceiro melhor tempo nas sessões classificatórias e conseguiu a segunda posição na disputa da 3ª Etapa da SuperSport Pro Amador, o melhor resultado até então.
“Pude pela primeira vez me divertir em cima da moto aquiJapanese Teapots Wholesale Japanese Tea Cups Silver Amber Earrings no SuperBike Brasil. Fiz uma largada muito boa e pulei para a ponta. Larguei na terceira colocação e alcancei o segundo lugar que mantive durante toda a prova. No final, perdi um pouquinho de rendimento por um probleminha no pé [o que dificultou a troca de marchas], mas acho que para a próxima etapa a gente já vai resolver isso. Fiquei muito feliz com a evolução do final de semana. Na etapa passada foi terrível [conseguiu apenas a 12ª posição]. A gente, praticamente, não conseguiu andar. Acho que não próxima etapa podemos brigar pela vitória com mais força”, disse Bortolini.
Cristiano Aquino Nogueira (#26), da equipe MCW Racing Team, faturou a terceira posição na corrida e encerrou a prova quatro segundos atrás de Bortolini. Com o resultado, o piloto já se consolida como um dos fortes candidatos ao título deste ano. Nogueira participou das duas últimas etapas e conseguiu pódio em ambas com o terceiro lugar.
“Perdi a pole nos últimos segundos do treino. O Diego acabou pegando. Na largada, a moto ‘subiu’, perdi algumas posições e me distanciei um pouco do pelotão. Então comecei uma corrida de recuperação e consegui chegar em terceiro”, comentou Nogueira.
A quarta posição da corrida ficou com Rafael Dadario (#86), da equipe Viana Racing. Com o resultado, o piloto ocupa a terceira posição no ranking geral do campeonato.
“Perdi seis ou sete posições na largada e acabei ficando num pelotão um pouco atrás. Mas foi ‘super’ divertido. Fizemos várias trocas de posições. Ainda to me acostumando com a moto nova”, contou Dadario na coletiva.
Raphael Arcari Brito (#96), da equipe Viana Racing, completou o pódio com o quinto lugar, seu melhor resultado na temporada.
“Foi fantástica [a prova]. Na última corrida eu caí. Estava muito lento. Fiz alguns ajustes na moto. Meu companheiro de equipe, Dadario, andou me puxando. Pela primeira vez consegui acompanhar o terceiro pelotão”, disse Brito.
Veja entrevista feita logo após a corrida da categoria SuperSport, dia 12 de junho na 3ª etapa do SuperBike Brasil:
Confira a classificação da SuperSport Pro Amador após três rodadas disputas:
1º – Diego Viveiros (#231), da Tecfil Racing Team – 48 pontos
2º – Jefferson Ramos Valcézia (#99), da equipe Tecfil Racing Team – 42 pontos
3º – Rafael Dadario (#86), da Viana Racing – 37 pontos
4º – Cristiano Aquino Nogueira (#26), da MCW Racing Team – 32 pontos
5º – Mauricio Protta “Máscara” (#228), da Everson Racing – 29 pontos
6º – Leandro Ramos Esposito (#32), da Pitico Race Team – 29 pontos
7º – Raphael Arcari Brito (#96), da Viana Racing – 27 pontos
8º – Marcio Ferreira Bortolini (#37), da Granado Sport Team – 25 pontos
9º – Pedro Garcia Migliorelli (#97) – 24 pontos
10º – Denis Perenyi (#59) – 21 pontos