Eric Granado é o mais rápido e chega à sua segunda vitória na SuperSport
Eric Granado (#51), da equipe Granado Sport Team, fez uma corrida exemplar e venceu com bastante facilidade a 4ª etapa da SuperSport, prova disputada na tarde deste domingo (17) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O piloto – uma das maiores feras do motociclismo nacional – voou baixo e não deu a menor chance aos adversários.
O final de semana foi o melhor possível para Eric Granado. O piloto andou muito rápido em Interlagos e cravou a marca de 1m39s290 ainda na disputa das sessões livres. Nas classificatórias, garantiu a primeira colocação no grid alcançando um ótimo desempenho mesmo com a pista molhada. Já na corrida, Eric Granado repetiu os bons resultados e dominou de ponta a ponta a prova.
Logo na largada, o piloto já se distanciou dos demais adversários. O único que conseguiu acompanhar, mais ou menos, de perto foi o uruguaio Maximiliano Gerardo (#41), da equipe Motonil Motors. Apesar disso, a vantagem de Eric Granado só aumentava conforme o andamento da corrida. Na volta final, chegou a incríveis 19 segundos. Com isso, Eric Granado cruzou a linha de chegado em primeiro e faturou a segunda vitória na temporada.
Na sequência, Maximiliano Gerardo ficou com a segunda posição logo à frente de Lucas Bittencourt (#202), da Paulinho SuperBikes, que recebeu a bandeira quadriculada em terceiro. O atual campeão da categoria, Matheus de Oliveira Dias (#70), da Motom,Japanese Teapots Wholesale Japanese Tea Cups Silver Amber Earrings foi o quarto colocado seguido pelo até então líder do campeonato, Pedro Sampaio (#28), da Tecfil Racing Team, na quinta posição.
A história de Pedro Sampaio nessa etapa foi impressionante. O piloto largou em último após sua moto quebrar o motor nas sessões classificatórias. Assim, Sampaio partiu para uma corrida de absoluta recuperação. Na oitava volta, ele já havia ultrapassado mais de 40 adversários e ocupava a sétima posição. O piloto da Tecfil Racing Team conseguiu ainda vencer Luiz Cerciari (#3), da Cerciari Racing School, e, na volta final, tomar a posição de Alex Schultz (#22), da Dynels Racing Team.
Já pela categoria SuperSport Pro Amador, o vencedor foi Marcio Ferreira Bortolini (#37), da equipe Granado Sport Team. A vice-liderança ficou com Cristiano Aquino Nogueira (#26), da MCW Racing Team, seguido por Diego Viveiros (#231), da Tecfil Racing Team, em terceiro. Logo em seguida, Rafael Dadario (#86), da Viana Racing, foi o quarto a cruzar a linha de chegada, com Leandro Ramos Esposito (#32), da Pitico Race Team, em quinto, completando o pódio da categoria.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.