Aos 62 anos, Valter Rubino (#65) segue com cada vez mais motivos para comemorar nas pistas. Campeão da SuperSport Master em 2018, o piloto da Misano Racing Team destacou os objetivos alcançados na última temporada do maior campeonato de motovelocidade das Américas.
“O ano de 2018 foi muito bom pra mim. Alcancei meus objetivos, melhorando meus tempos e sendo campeão brasileiro e paulista na minha categoria. Na última etapa, infelizmente, tive uma queda, mas está tudo bem com a minha saúde. Para 2019, pretendo melhorar ainda mais meus tempos, e se possível, conquistar os campeonatos”, disse o piloto.
Este foi a segunda vez que Rubino fica com o título da categoria entre as motos 600cc. Em 2016, ele havia faturado a Copa Kawasaki Ninja 600 Master.
Após garantir a conquista, o piloto trabalha para se manter em alta na próxima temporada. Antes mesmo da virada do ano, Valter já dedica tempo para aprimorar a parte física e seu equipamento para as corridas em 2019.
“Já estou me preparando fisicamente e melhorando meu equipamento, acrescentando meu novo patrocínio e aproveitando a oportunidade para agradecer à familia SuperBike por essa oportunidade de disputar o campeonato. Agradeço à Misano Racing Team, meus patrocinadores, familiares e todos que vibraram por mim. Estaremos juntos no ano que vem com a mesma emoção e espero conquistar aquilo que me derem oportunidade”, acrescentou.
O calendário 2019 do SBK já foi definido. Pilotos e equipes retornam às pistas no dia 20 de janeiro para a realização da Copa Pirelli, que habitualmente servem de pré-temporada para os competidores. A primeira etapa do campeonato será no dia 24 de março, em Interlagos.