Leonardo Tamburro (#53), da equipe Honda MotoSchool de Talentos, venceu a 3ª etapa da Copa Honda CBR 500R, sua segunda seguida. Em uma prova extremamente disputada, o piloto conseguiu manter a posição da largada e cruzar a linha de chegada à frente. Tamburro liderou a maioria dos treinos livres e classificatórios, mas encontrou dificuldades para dominar a corrida.
Um pelotão formado por ele, além de seu companheiro de equipe Renzo Ferreira (#13), e mais três pilotos – Willian Ribeiro (#15), da WR, Rodrigo Jantonio (#99), da Serv Moto Racing Team, e Lucas Dezeró (#7), da Alemão Pneus – trocaram posições durante a maior parte da corrida e revezaram a liderança.
Na quarta volta, Willian perdeu o traçado de uma curva e acabou deixando o pelotão, que seguiu no mesmo ritmo até o fim da prova. Na última volta, os quatro pilotos estavam praticamente lado a lado e qualquer um poderia ser o vencedor. Tamburro conseguiu segurar a liderança e cruzar a linha de chegada pouco mais de dois décimos à frente de Renzo, que ficou com o segundo lugar.
Renzo começa a coletiva de imprensa agradecendo à sua família, em especial aos avós, presentes no autódromo . “Hoje foi uma boa corrida. Eu, Léo e o Jantonio brigamos o tempo todo pelas primeiras posições. Cheguei a assumir a liderança, mas errei em um momento e o Léo foi melhor que eu, sem erros, não consegui chegar.” Para Tamburro, foi uma corrida bastante disputada, como sempre. “Só quero agradecer toda minha equipe. Sabia que o Renzo ia conseguir acompanhar, andar junto, e foi muito bacana ver o Jantonio e Dezeró também na briga. Fiz uma estratégia para passar o Renzo na reta oposta, pois ele tinha assumido a ponta, consegui e deu certo até o fim da prova.”
Lucas Dezeró foi o terceiro e Rodrigo Jantonio – que corre pela Light – cruzou a linha de chegada em seguida. O quarto colocado na categoria principal foi Willian Ribeiro e o quinto Luigi Maffei (#30), da equipe RF Racing.
Pela categoria Copa Honda CBR 500R Light, o vencedor foi Rodrigo Jantonio, seguido por Weslley Leandro Ribeiro (#45), da equipe WR, em segundo. Luis Bailey (#38), da RF Racing, ficou com a terceira posição, Rafael Paixão (#28), da RF Racing, com a quarta e Kleriston Garden (#5), da HG Motos Racing, cruzou a linha de chegada em quinto.
Entre os participantes da categoria Junior, o grande vencedor foi Renzo Ferreira seguido por Willian Ribeiro, respectivamente o segundo e o quinto colocados no geral. Weslley Leandro Ribeiro, que foi o vice na Light, ficou em terceiro seguido por Davi Gomide (#31), da equipe Honda MotoSchool de Talentos, em quarto.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.