Lucas Dezeró (#7), da equipe Alemão Pneus
Numa disputa mais do que eletrizante, Lucas Dezeró (#7), da equipe Alemão Pneus, foi o mais rápido e venceu a 7ª etapa da Copa Honda CBR 500R, realizada na tarde deste domingo (23), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, Paraná. Dezeró, que já havia liderado dois treinos classificatórios, largou em segundo e rapidamente conseguiu assumir a ponta. Porém, a corrida em nenhum momento esteve definida.
Um pelotão formado Dezeró, Davi Gomide (#31), da equipe Honda MotoSchool de Talentos, Weslley Leandro Ribeiro (#45), da WR, e Rodrigo Jantonio (#99), da equipe Serv Moto Racing Team, disparou na frente dos demais adversários e protagonizou uma série de ultrapassagens. Os quatro pilotos corriam no mesmo ritmo e a diferença de tempo entre eles chegou a ser de apenas três décimos.
Essa disputa seguiu até a volta final. Porém, para Jantonio a briga pelas primeiras posições acabou ali. O piloto perdeu o controle da sua moto Honda CBR 500R em uma curva e acabou indo para o chão. Os outros três seguiram na mesma pegada até a linha de chegada. Dezeró conseguiu se manter à frente e cruzar em primeiro, seguido por Davi Gomide em segundo. Weslley Leandro Ribeiro – que compete pela Light – foi o terceiro a receber a bandeirada e vencedor da Light.
O quarto no geral foi Kleriston Garden (#5), da HG Motos Racing, que também corre pela Light. O piloto seguinte a completar a prova foi Moises Ellias da Silva (#42), da equipe Tomate Racing, que foi quinto no geral e quarto na categoria Pro.
Nas posições seguintes, uma nova disputa entre os pilotos da Light. Rafael Paixão (#28), da RF Racing, foi o terceiro da categoria, logo à frente de Jantonio – que voltou para a pista após a sua queda – em quarto e Marcia Reis (#97), da Moretti Racing Team, em quinto.
Completando o grid da categoria Pro, Octavio D. Grassia Sereno (#79), da Moretti Racing Team, foi quinto colocado – nono no geral.
Já o atual líder da categoria, Leonardo Tamburro (#53), da equipe Honda MotoSchool de Talentos, sofreu uma queda nos treinos classificatórios e iniciou a corrida ainda sentindo dores. O piloto não conseguiu repetir o seu já tradicional bom desempenho e acabou abandonando a prova após uma nova queda durante a terceira volta.
Pela categoria Light, Weslley Leandro Ribeiro foi vencedor, seguido por Kleriston Garden em segundo. A terceira posição ficou com Rafael Paixão. Jantonio conseguiu se recuperar após a queda e garantiu o quarto lugar, logo à frente de Marcia Reis (#97), da Moretti Racing Team, em quinto.
Entre os pilotos que disputam a categoria Junior, Davi Gomide garantiu o primeiro lugar, seguido por Weslley Ribeiro, em segundo.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.