João Carneiro (#14) confirmou um dos objetivos que tinha na temporada já na 7ª etapa do SuperBike Brasil, realizada em Londrina (PR): ao cruzar em terceiro lugar na Copa Honda CBR 500R Light, faturou o título da categoria de maneira antecipada. Agora, ele quer mais. O piloto da Motoschool Racing Team briga também pelo campeonato da Teen nas 500cc.
“Estou muito feliz com o título da Light. Me empenhei muito para que isso acontecesse. Quero agradecer aos meus apoiadores, patrocinadores e equipe. Agora estou focado para a última etapa e vou tentar também ser campeão da categoria Teen”, disse.
Na trajetória até o título da CBR 500R Light, João Carneio venceu cinco das sete corridas disputadas na temporada. Em Londrina, ele fechou com a terceira posição na categoria.
Para assegurar a segunda conquista em 2018, o piloto precisa desbancar Enzo Valentim (#59), da Colorado Doctor Racing Team, e Fábio Florian (#88), da Moretti Racing Team, primeiro e segundo colocados na tabela da CBR 500R Teen, respectivamente – a diferença para os concorrentes é de oito e dez pontos.
Além de sonhar com novas conquistas ainda nesta temporada, o piloto já faz planos para 2019. A ideia de João Carneiro e acelerar em uma nova categoria e novos lugares.
“No próximo ano, quero correr nas categorias Pro e Teen. E também pretendo seguir carreira internacional, participando de campeonatos fora do Brasil”, acrescentou o piloto, que neste ano foi um dos cinco representantes do SuperBike Brasil na seletiva da Red Bull MotoGP Rookies Cup, na Espanha.
O SuperBike Brasil retorna no dia 2 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, para a 8ª etapa de 2018. Garanta seu ingresso e acompanhe pilotos e equipes em ação nas corridas de encerramento da temporada do maior campeonato de motovelocidade das Américas.