Fábio Florian estreou da melhor maneira possível no grid das motos 500cc do SuperBike Brasil em 2018. Correndo pela Moretti Racing Team, o jovem piloto terminou a temporada passada com o título na categoria Teen da Copa Honda CBR 500R.
Sem imaginar que pudesse alcançar este resultado quando mudou de grid, Florian exalta a evolução que teve ao longo de 2018, principalmente com as aulas de pilotagem, como trunfo para ser campeão.
“Eu fiquei muito feliz com a conquista da Copa Honda CBR 500 Teen, pois foi um ano de estreia e eu não imaginava este resultado. Na primeira etapa da Copa Pirelli, já me impressionei por ter ficado em primeiro no grid geral”, conta.
“Ao longo da temporada fui evoluindo, baixando meu tempo e melhorando as posições com a ajuda da Academia de Pilotos Luvizotto”, acrescenta.
Fábio Florian, que chegou na 8ª etapa do SBK Brasil precisando tirar dois pontos de Enzo Valentim (#59), da Colorado Doctor Racing Team, teve uma atuação brilhante no evento que fechou mais uma temporada do maior campeonato de motovelocidade das Américas.
Ele, inclusive, elegeu a atuação no autódromo de Interlagos (SP) em dezembro como a melhor de 2018.
“O momento mais marcante foi o que mais obtive evolução no ano, que foi na última etapa do SBK. Nela eu fiquei em segundo lugar no grid geral, mas (corri) com bastante sabedoria e técnica”, avalia.
Projetando a temporada 2019, o piloto diz que dará maior foco à categoria Pro da Copa Honda CBR 500R. “Em 2019 pretendo continuar na CBR 500 Teen e Pro, mas com o foco principal na categoria Pro para buscar mais um título”, finaliza.
O calendário 2019 do SBK já foi definido. Pilotos e equipes retornam às pistas no dia 20 de janeiro para a realização da Copa Pirelli, que habitualmente serve de pré-temporada para os competidores. A primeira etapa do campeonato será no dia 24 de março, em Interlagos.