Close Menu
    Ultimos posts

    A família Goulart e a motovelocidade: uma história com o SuperBike e Interlagos

    03/10/2026

    Mauro Thomassini: experiência e adaptação em duas décadas de SuperBike

    30/09/2026

    Peterson “Pet” encara novo desafio na SuperBike Master

    28/09/2026
    Facebook Instagram YouTube
    últimas notícias
    • A família Goulart e a motovelocidade: uma história com o SuperBike e Interlagos
    • Mauro Thomassini: experiência e adaptação em duas décadas de SuperBike
    • Peterson “Pet” encara novo desafio na SuperBike Master
    • Fany e Nay: mãe e filha dividem as pistas no SuperBike Brasil
    • Biel Ferraz encara novo desafio na SuperSport 600 Light
    • Diogo Badaz mira título da SuperBike Rookie em sua primeira temporada no SuperBike Brasil
    • Enzo e Valentino Dematte: irmãos, companheiros e concorrentes nas disputas da SuperSport 400
    • Das ruas às pistas: Fernando Sales transforma sonho de infância em campanha perfeita no Superbike
    Facebook Instagram YouTube
    SuperbikeSuperbike
    • Evento
      • Sobre o Evento
      • Informações para Pilotos
      • Apresentações SuperBike Brasil
      • Patrocinadores
    • Calendário 2026
    • Ingressos
      • 1/11 – Londrina
    • Categorias
      • SuperBike
      • SuperBike Evolution
      • SuperBike Light
      • SuperBike Rookie
      • SuperSport 600
      • SuperSport 400
      • SuperSport 400 Escola
    • Inscrições
      • Regulamentos
    • Resultados
    • Contato
    • FAQ
      • Sobre o Evento
      • Ingressos
      • Acesso e Estacionamento
    SuperbikeSuperbike
    Início » 1º treino livre até 300 cilindradas
    SUPERBIKE LIGHT

    1º treino livre até 300 cilindradas

    20/05/2016

    Jeferson Souza é o mais rápido no 1º treino da categoria com motos de 300

    JOH_9063_#707

    E começa a disputa da 2ª Etapa do SuperBike Brasil. A manhã começou gelada nesta sexta-feira (20) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, porém, não esfriou as disputas na pista. As primeiras motos a aceleraram no 1º treino livre foram as da categoria com até 300 cilindradas. Os pilotos da Copa Kawasaki Ninja 300 Light aceleraram forte, e na última parte da sessão garantiram as primeiras posições – à frente de seus adversários da Pro.

    O mais rápido foi Jeferson Souza (#707), da equipe Rodas Mil Competições. O piloto, que vinha gradativamente melhorando o próprio tempo, cravou em sua última tentativa a marca de 2m12s372 e faturou a primeira posição. Logo atrás, Eliton Kawakami (#27), da Playstation Yamaha, – que disputa pela categoria SuperStreet e Yamaha R3 Cup – perdeu a liderança nos momentos finais e encerrou o treino em segundo lugar, com a volta de 2m12s804.

    Na sequência, mais dois pilotos da Light. Bruno Ribeiro (#169), da HG Motos Racing, fechou o terceiro tempo, com 2m13s708, enquanto Ricardo Castilho (#71), da Tecfil Racing Team, garantiu a quarta colocação, com a marca de 2m14s675.

    E completando a lista dos mais rápidos nesta primeira sessão, Meikon Kawakami (#83), da equipe Playstation Yamaha – que disputa pela categoria SuperStreet e Yamaha R3 Cup – fechou a quinta melhor volta, com 2m15s149.

    Seguindo a lista dos primeiros colados da SuperStreet, Willians Sales Piui (#92), da FastKids, faturou o terceiro lugar, logo atrás dos irmãos Kawakami. O piloto completou 11 voltas no circuito e fechou a mais rápida em 2m15s482. Sarah Conessa de Moura (#5), da Team Alto Giro, fez o quarto tempo, com 2m19s485, à frente de Pedro Henrique Ramos e Silva (#113), da equipe Metal Aço/G.Motos, em quinto, com 2m23s566.

    Voltando a categoria Light, o mais rápido foi Jeferson Souza, seguido por Bruno Ribeiro e Ricardo Gomes, primeiro, terceiro e quarto, respectivamente, no geral. Kleber Santos (#213), da Speed Racing, fechou o quarto tempo, com 2m26s326, à frente de Saulo Carillo (#621), em quinto, com 2m26s947.

    Já os pilotos da categoria Ninja 300 Pro não tiveram refresco nesta primeira sessão livre. O piloto mais rápido foi Mauricio Venhoven Sagui (#117), da equipe Cerciari Racing School, apenas sexto no geral. Sagui completou 12 voltas no circuito e encerrou o treino com a marca de 2m15s315. O atual campeão Niko Ramos (#822), da Tecfil Racing Team, fechou a segunda marca, com 2m15s973, logo à frente de Fernando Santos (#234), da Tecfil Racing Team, em terceiro, com 2m16s078.

    Bruno Cesar Borges (#51), da Gilberto Motos, que por um brevíssimo instante chegou a liderar o treino, encerrou a sessão apenas em quarto, com a volta de 2m17s065. Fechando a lista dos mais rápidos, Indiana Muñoz Gomes (#199), da Mobil Ituran Racing, completou sua melhor marca em 2m17s685.

    Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.

    Yixing Teapots Wholesale Yixing Teapots

    Share. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email
    wejam
    • Website

    Posts relacionados

    Felipe Comerlatto domina a Master e Vaguiner Trindade estreia com vitória na Light.

    10/05/2026

    Comerlatto mantém domínio e categorias mostram equilíbrio na etapa.

    08/04/2026

    O bicampeão Felipe Comerlatto larga na frente na Superbike Master 

    27/02/2026
    Fale conosco
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimas postagens
    Noticias gerais
    Noticias gerais Notícias SuperBike Brasil

    A família Goulart e a motovelocidade: uma história com o SuperBike e Interlagos

    Da atuação ligada ao esporte a motor às discussões sobre a retomada das pistas durante…

    Mauro Thomassini: experiência e adaptação em duas décadas de SuperBike

    30/09/2026

    Peterson “Pet” encara novo desafio na SuperBike Master

    28/09/2026

    Fany e Nay: mãe e filha dividem as pistas no SuperBike Brasil

    25/09/2026
    Superbike
    Facebook Instagram YouTube
    • Homepage
    • Evento
    • Calendario
    • Resultados
    • Contato
    © 2026 Superbike. Desenvolvido por WeJam.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.