Massao Nishimoto (#41) decidiu encarar um novo desafio na temporada 2018 do SuperBike Brasil: disputar a primeira edição da 959 Panigale Cup. Após muita disputa, o piloto da Motonil Motors se tornou o primeiro campeão da categoria e destacou a “superação” em um novo grid.
“É gratificante. É o resultado do trabalho de um ano inteiro que a gente veio desenvolvendo a moto. É uma categoria nova, uma moto nova, um acerto novo. A gente veio desenvolvendo durante o ano… muitos altos e baixos, quedas, superação e, graças a Deus, deu esse resultado. Ser o primeiro campeão da 959 Panigale Cup”, disse o piloto após confirmar o título na 8ª etapa do SBK Brasil, realizada em Interlagos.
Para ficar com o título, Massao Nishimoto venceu seis das 11 corridas no ano e superou o companheiro de equipe, Rodrigo Cabecinha (#181), na classificação final.
Além disso, não faltaram momentos de superação na trajetória até a conquista. Como quando Massao sofreu uma queda na 5ª etapa do SuperBike, mas mesmo assim conseguiu se recuperar para voltar às pistas logo na etapa seguinte, em Goiânia.
Ao longo da temporada, Massao já havia destacado a necessidade de adaptação ao novo equipamento. Ele corria entre as motos 1000cc antes de ingressar no grid que conta com a 959 Panigale Cup, SuperSport e Stock 600cc.
“Queria agradecer a organização por ter criado essa categoria, deu uma motivação para alguns pilotos migrarem para ela. Quero agradecer os meus patrocinadores, a minha equipe, meu parceiro de equipe, o Rodrigo Cabecinha. No ano que vem estamos aí de novo”, acrescentou Massao.
O calendário 2019 do SBK já foi definido. Pilotos e equipes retornam às pistas no dia 20 de janeiro para a realização da Copa Pirelli, que habitualmente servem de pré-temporada para os competidores. A primeira etapa do campeonato será no dia 24 de março, em Interlagos.