Após ter largado da 15ª colocação, pela categoria Suhai 400 Cup, Arthur Costa realizou grande feito na segunda etapa do maior campeonato de motovelocidade das Américas, sediada em Interlagos, São Paulo. O piloto da Racing22 simplesmente venceu a corrida e contou ao Portal do SBK o que foi fundamental para cruzar a linha de chegada em primeiro.
De fato, Arthur acabou dando azar durante os treinos classificatórios e, por uma combinação de fatores, acabou ficando de fora da SuperPole. No entanto, nenhum contratempo foi o suficiente para segurá-lo no dia da corrida. O piloto de Pirituba, São Paulo, que tem como principais características sua concentração e paciência, provou mais uma vez que sabe usa-las sempre que preciso.
Dessa forma, ele já tinha uma estratégia traça desde o inicio da corrida e a seguiu à risca para conquistar seu objetivo. “Fiz uma boa largada e logo busquei o pelotão da frente para não deixar eles abrirem vantagem. A paciência foi fundamental, o reflexo e full gás também”, explica.
E, segundo o próprio Costa, o resultado traz mais confiança para o restante da temporada. “Com certeza esse resultado me deixou muito mais confiante, pois pretendo largar em uma melhor posição nas próximas provas”, afirma.