Close Menu
    Ultimos posts

    Gustavo Silveira: A Surpreendente Liderança na SuperBike Evo 1000cc em Seu Primeiro Ano

    09/06/2025

    Arthur Costa domina a SuperSport 600 e lidera com autoridade no SuperBike Brasil 2025

    06/06/2025

    SuperBike Rookie: A Porta de Entrada para as Milcilindradas que Vem Surpreendendo pelo Alto Nível

    05/06/2025
    Facebook Instagram YouTube
    últimas notícias
    • Gustavo Silveira: A Surpreendente Liderança na SuperBike Evo 1000cc em Seu Primeiro Ano
    • Arthur Costa domina a SuperSport 600 e lidera com autoridade no SuperBike Brasil 2025
    • SuperBike Rookie: A Porta de Entrada para as Milcilindradas que Vem Surpreendendo pelo Alto Nível
    • Eduardo “Correria” Henrique: De Fã a Competidor no SuperBike Brasil
    • Donas estreia com tudo no SuperBike Brasil 2025: “Chegar em primeiro é surreal”
    • Erick Adib, jovem promessa da SuperSport 400, fecha patrocínio com MT Helmets para a temporada 2025
    • SuperBike Brasil 2025 – quarta etapa: Interlagos é palco de corridas históricas com duelos épicos e equilíbrio inédito
    • Rivaldo Pontarolo brilha e conquista vitória emocionante na SuperSport 400cc – Escola
    Facebook Instagram YouTube
    SuperbikeSuperbike
    • Evento
      • Sobre o Evento
      • Informações para Pilotos
      • Apresentações SuperBike Brasil
      • Patrocinadores
    • Calendário 2025
    • Ingressos
      • 06/07 – Londrina
    • Categorias
      • SuperBike
      • SuperBike Evolution
      • SuperBike Light
      • SuperBike Rookie
      • SuperSport 600
      • Copa Pro Honda CBR 650R
      • SuperSport 400
      • SuperSport 400 Escola
    • Inscrições
      • Regulamentos
    • Resultados
    • Contato
    • FAQ
      • Sobre o Evento
      • Ingressos
      • Acesso e Estacionamento
    SuperbikeSuperbike
    Início » “As barreiras de ar salvaram minha vida”, diz piloto após se acidentar durante treino classificatório.
    Notícias SuperBike Brasil

    “As barreiras de ar salvaram minha vida”, diz piloto após se acidentar durante treino classificatório.

    19/12/2020

    Luís Armando Boechat sai ileso de acidente e credita feito a treinamento e barreiras de ar

    Mateus Bezerra,
    especial para o SuperBike Brasil*


    Quem acompanhou os treinos classificatórios do último sábado (19), provavelmente levou as mãos à cabeça, peito, boca ou teve qualquer outra reação semelhante de espanto e preocupação durante a terceira sessão classificatória da categoria SuperBike / SuperSport Escola. Isso porque Luís Armando Boechat acabou sofrendo um acidente, no qual deslizou na pista, ultrapassou o recuo até se chocar com as barreiras de ar.

    Felizmente o piloto da equipe da Motonil Motors está bem e sem nenhum ferimento grave. Mas se engana quem credita que este feito foi sorte ou obra do acaso. Segundo Boechat, graças aos treinamentos e orientações passadas aos pilotos, ele teve uma reação instintiva que pode ter salvado sua vida.

    “Quando perdi a frente da moto, a primeira coisa que me veio à cabeça foram as orientações de segurança passadas pelo SuperBike Brasil. Inclusive, no último briefing da etapa passada, o Belmiro (diretor de prova) falou para soltarmos a moto. Enfatizando diversas vezes. Quando percebi que ela subiu na grama, pulei da moto, mas infelizmente a trajetória dela foi a mesma que a minha. Então, quando entrei nas barreiras de ar, a moto entrou por cima de mim”, explica.

    Além da reação instintiva, Luís também cita outro quesito fundamental para sua sobrevivência: as barreiras de ar. Este ano foram gastos R$1.500.000,00 em medidas de segurança e implementados mais de mil metros lineares de barreira de proteção. “Se não tivessem as barreiras de ar, eu seria esmagado pela moto com muita força e teria me machucado. Acabei entrando embaixo da barreira de ar, o impacto da moto, que entrou por cima de mim, foi menor. Sai sem nenhum ferimento. Pode se dizer para a estatística do SuperBike, que é mais um que a barreira de ar, instalada pela SuperBike, salvou a vida”, reforça aliviado.

    Apesar de ter seguido à risca as orientações do diretor de prova Belmiro Jr., como citado anteriormente nesta matéria, sua Kawasaki Ninja ZX-10R acabou tomando a mesma direção que o piloto. No entanto, ele ressalta, em frase impactante, que ter soltado a moto foi fundamental. “Se eu não largo a moto, não sei se estaria dando essa entrevista agora”.

    Share. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email
    SuperBike

    Posts relacionados

    Gustavo Silveira: A Surpreendente Liderança na SuperBike Evo 1000cc em Seu Primeiro Ano

    09/06/2025

    Arthur Costa domina a SuperSport 600 e lidera com autoridade no SuperBike Brasil 2025

    06/06/2025

    SuperBike Rookie: A Porta de Entrada para as Milcilindradas que Vem Surpreendendo pelo Alto Nível

    05/06/2025
    Fale conosco
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimas postagens
    Notícias SuperBike Brasil
    Notícias SuperBike Brasil

    Gustavo Silveira: A Surpreendente Liderança na SuperBike Evo 1000cc em Seu Primeiro Ano

    O SuperBike Brasil 2025 tem um nome que está surpreendendo a todos: Gustavo Silveira. O piloto, que até…

    Arthur Costa domina a SuperSport 600 e lidera com autoridade no SuperBike Brasil 2025

    06/06/2025

    SuperBike Rookie: A Porta de Entrada para as Milcilindradas que Vem Surpreendendo pelo Alto Nível

    05/06/2025

    Eduardo “Correria” Henrique: De Fã a Competidor no SuperBike Brasil

    04/06/2025
    Superbike
    Facebook Instagram YouTube
    • Homepage
    • Evento
    • Calendario
    • Resultados
    • Contato
    © 2025 Superbike. Desenvolvido por WeJam.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.