Close Menu
    Ultimos posts

    SuperBike Brasil 2025: Disputa Acirrada na Categoria EVO Promete Emoção em Interlagos

    15/05/2025

    SuperSport 600: Tradição de Revelar Talentos Mantém Disputa Acirrada em 2025

    14/05/2025

    Felipe Gonçalves vira repórter relâmpago e rouba a cena no Paddock SBK

    13/05/2025
    Facebook Instagram YouTube
    últimas notícias
    • SuperBike Brasil 2025: Disputa Acirrada na Categoria EVO Promete Emoção em Interlagos
    • SuperSport 600: Tradição de Revelar Talentos Mantém Disputa Acirrada em 2025
    • Felipe Gonçalves vira repórter relâmpago e rouba a cena no Paddock SBK
    • Ricardo Ramos Lidera a SuperSport 400 Escola com Determinação e Rivalidade Saudável
    • DFG Racing: A Nova Força do SuperBike Brasil com Sonho, Superação e Ambição
    • JD 43 HPA Racing: A Nova Força do SuperBike Brasil com Estrutura e Ambição
    • SuperSport 400 com Competitividade Extrema entre jovens talentos
    • Dezeró Racing: Uma equipe que une tradição e inovação no SuperBike Brasil
    Facebook Instagram YouTube
    SuperbikeSuperbike
    • Evento
      • Sobre o Evento
      • Informações para Pilotos
      • Apresentações SuperBike Brasil
      • Patrocinadores
    • Calendário 2025
    • Ingressos
      • 25/05 – Interlagos
    • Categorias
      • SuperBike
      • SuperBike Evolution
      • SuperBike Light
      • SuperBike Rookie
      • SuperSport 600
      • Copa Pro Honda CBR 650R
      • SuperSport 400
      • SuperSport 400 Escola
    • Inscrições
      • Regulamentos
    • Resultados
    • Contato
    • FAQ
      • Sobre o Evento
      • Ingressos
      • Acesso e Estacionamento
    SuperbikeSuperbike
    Início » “As barreiras de ar salvaram minha vida”, diz piloto após se acidentar durante treino classificatório.
    Notícias SuperBike Brasil

    “As barreiras de ar salvaram minha vida”, diz piloto após se acidentar durante treino classificatório.

    19/12/2020

    Luís Armando Boechat sai ileso de acidente e credita feito a treinamento e barreiras de ar

    Mateus Bezerra,
    especial para o SuperBike Brasil*


    Quem acompanhou os treinos classificatórios do último sábado (19), provavelmente levou as mãos à cabeça, peito, boca ou teve qualquer outra reação semelhante de espanto e preocupação durante a terceira sessão classificatória da categoria SuperBike / SuperSport Escola. Isso porque Luís Armando Boechat acabou sofrendo um acidente, no qual deslizou na pista, ultrapassou o recuo até se chocar com as barreiras de ar.

    Felizmente o piloto da equipe da Motonil Motors está bem e sem nenhum ferimento grave. Mas se engana quem credita que este feito foi sorte ou obra do acaso. Segundo Boechat, graças aos treinamentos e orientações passadas aos pilotos, ele teve uma reação instintiva que pode ter salvado sua vida.

    “Quando perdi a frente da moto, a primeira coisa que me veio à cabeça foram as orientações de segurança passadas pelo SuperBike Brasil. Inclusive, no último briefing da etapa passada, o Belmiro (diretor de prova) falou para soltarmos a moto. Enfatizando diversas vezes. Quando percebi que ela subiu na grama, pulei da moto, mas infelizmente a trajetória dela foi a mesma que a minha. Então, quando entrei nas barreiras de ar, a moto entrou por cima de mim”, explica.

    Além da reação instintiva, Luís também cita outro quesito fundamental para sua sobrevivência: as barreiras de ar. Este ano foram gastos R$1.500.000,00 em medidas de segurança e implementados mais de mil metros lineares de barreira de proteção. “Se não tivessem as barreiras de ar, eu seria esmagado pela moto com muita força e teria me machucado. Acabei entrando embaixo da barreira de ar, o impacto da moto, que entrou por cima de mim, foi menor. Sai sem nenhum ferimento. Pode se dizer para a estatística do SuperBike, que é mais um que a barreira de ar, instalada pela SuperBike, salvou a vida”, reforça aliviado.

    Apesar de ter seguido à risca as orientações do diretor de prova Belmiro Jr., como citado anteriormente nesta matéria, sua Kawasaki Ninja ZX-10R acabou tomando a mesma direção que o piloto. No entanto, ele ressalta, em frase impactante, que ter soltado a moto foi fundamental. “Se eu não largo a moto, não sei se estaria dando essa entrevista agora”.

    Share. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email
    SuperBike

    Posts relacionados

    SuperSport 600: Tradição de Revelar Talentos Mantém Disputa Acirrada em 2025

    14/05/2025

    Felipe Gonçalves vira repórter relâmpago e rouba a cena no Paddock SBK

    13/05/2025

    Ricardo Ramos Lidera a SuperSport 400 Escola com Determinação e Rivalidade Saudável

    12/05/2025
    Fale conosco
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimas postagens
    SUPERBIKE LIGHT
    SUPERBIKE LIGHT

    SuperBike Brasil 2025: Disputa Acirrada na Categoria EVO Promete Emoção em Interlagos

    A categoria EVO do SuperBike Brasil 2025, que reúne motos de mil cilindradas, está proporcionando…

    SuperSport 600: Tradição de Revelar Talentos Mantém Disputa Acirrada em 2025

    14/05/2025

    Felipe Gonçalves vira repórter relâmpago e rouba a cena no Paddock SBK

    13/05/2025

    Ricardo Ramos Lidera a SuperSport 400 Escola com Determinação e Rivalidade Saudável

    12/05/2025
    Superbike
    Facebook Instagram YouTube
    • Homepage
    • Evento
    • Calendario
    • Resultados
    • Contato
    © 2025 Superbike. Desenvolvido por WeJam.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.