A corrida da SuperSport 600cc válida pela 1ª etapa do campeonato de SuperBike Brasil de Motovelocidade de 2023 foi marcada por uma disputa eletrizante, além de algumas quedas. Atual campeão da categoria, Felipe Gonçalves, da TEXX PSBK, levou a melhor na disputa com Theo Manna, da PRT, e garantiu a primeira vitória na temporada.
Largando na pole, Felipe liderou a prova desde o início, mas sempre perseguido de perto por Theo. Na última volta, o piloto número 77 chegou a assumir a liderança, mas foi ultrapassado pelo atual campeão pouco depois.
“Agradecer todo mundo que está aí torcendo, minha família que está lá em casa. Para todo mundo que está lá na casa do meu vô assistindo, um beijo para vocês e para meus amigos. Só agradecer”, disse Felipe Gonçalves.
“O número 30 deu sorte, voltamos a ser 30 esse ano. Agradecer minha equipe, que fez um trabalho sensacional, e esse público lindo aqui da São Paulo que veio nos prestigiar. Vamos para a segunda etapa”, completou.
Tendo terminado somente 0.015 de diferença para o vencedor, Theo Manna fez uma grande corrida de superação depois de largar em 12º lugar. Gustavo Gão, da Pioneiro Motonil Motor, terminou na terceira posição, enquanto Enzo Maccapani, da TRC PERFORMACE, e Mauro Thomassini, da Motom Omni, finalizaram em quarto e quinto lugar, respectivamente.
Alex Oliveira, da Pioneiro Motonil Motor, foi o vencedor da categoria Light. Já Marcos Fortunato, da Sport Plus Racing, triunfou na Evo.
1º Felipe Gonçalves #30
2º Theo Manna #77
3º Gustavo Gão #85
4º Enzo Maccapani #56
5º Mauro Thomassini #5