Bruno Corano (#34) venceu a categoria SBK Evolution, neste domingo (24), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, em corrida válida pela 1ª etapa do SBK Brasil 2019. O grid teve disputa apertada e emocionante do início ao fim entre os três primeiros colocados. Tanto é que Corano só conseguiu assumir a liderança na volta decisiva, ultrapassando Marcio Bortolini (#37) – da categoria EVO1000 – que acabou na 2ª colocação geral. Marcelo Skaf (#177), que liderou até a décima volta, acabou em 3º.
Bruno Corano, da equipe BMW Motorrad MotorSport, começa 2019 dando sinais de que pode repetir o feito do ano anterior e levantar o título ao final da temporada. Na 1ª etapa do ano, a prova da categoria ficou marcada por dois fatores: o primeiro foi a forte concorrência entre os três primeiros colocados do início ao fim, e o segundo foi a entrada do safety car, que ficou na pista durante a 4ª volta e só saiu na 9ª.
Se no grid a disputa foi boa entre os três primeiros, na categoria Evolution pode-se dizer que houve uma bipolarização. Marcelo Skaf, da equipe Racer X Malibu Team Racing, liderou durante as 10 primeiras voltas. Na 11ª sofreu a ultrapassagem de Corano, que não saiu mais da ponta. Fechando o pódio da categoria Evolution ficaram Edson Luiz (#99) em 3º, Juliano Ferrante (#33), em 4º, e Pablo Flores Nunes (#28), da Motonil Motors. o 5º.
Vale lembrar que Skaf e Corano já tinham se alternado na liderança nos treinos classificatórios. Na SuperPole, Skaf acabou levando a melhor e levando o ponto extra. Na corrida, Corano largou em terceiro e na parte final conseguiu as ultrapassagens para ficar no ponto mais alto do pódio.
O grid também contou com motos das categorias SBK Light, EVO1000, Master e SuperStock. Confira os resultados abaixo:
1a ETAPA – SBK EVOLUTION
1) 34-Bruno Corano (EVO)
2) 177-Marcelo Skaf (EVO), a 0.821
3) 99-Edson Luiz (EVO), a 23.028
4) 33-Juliano Ferrante (EVO), a 29.128
5) 28-Pablo Flores Nunes, a 33.031
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.
Foto: Marina Arena