A Suhai 400 Cup vem atraindo cada vez mais o interesse de pilotos. A sua boa estrutura, organização e o valor mais acessível são um dos principais fatores. Inclusive, esse interesse reflete também na categoria Master. Em conversa com o Portal do SBK, Fabrício Zamperetti, que venceu a quinta etapa, realizada em Interlagos, deu sua opinião sobre a categoria.
Ao todo, o piloto da PRT participou de três etapas. A primeira, na qual conquistou um ótimo P3. A segunda e a quinta, vencendo em ambas as provas. Segundo ele, o grid mais cheio motiva ainda mais para seguir focado na competição.
“A categoria vem crescendo a cada etapa, sempre chegando bons pilotos. Gostei muito, na última etapa, de ver o grid mais cheio. Isso me motiva cada vez mais a treinar e principalmente não furar a dieta, afinal nessa categoria quanto mais leve melhor”, diz em tom bem-humorado.
Além da motivação extra, Zamperetti explica o motivo para estar colhendo resultados tão bons. “Tenho conseguido andar sempre entre os 10 primeiros na geral e entre os 3 primeiros na minha categoria, que é a Master. Isso porque treino toda semana no kartodromo ,com a supervisão, suporte técnico e telemetria do Ton Kawakami, além de intensificar meus treinos físicos”.
A Suhai 400 Cup volta às pistas, juntamente com a sexta etapa da temporada de 2023, no dia 13 de agosto. Essa será a primeira etapa do tour nacional do SuperBike, que começará em Potenza, Minas Gerais.