Na última etapa do SuperBike, vivenciamos uma estreia com vitória na Ladies Cup. Claudia Barros não só venceu na categoria destinada ao público feminino, como conquistou um ótimo resultado no grid geral da SuperSport 400cc – Escola, terminando na quarta colocação. Em entrevista ao Portal do SBK, a piloto da Evoracing falou sobre a vitória e o que achou de sua primeira experiência no Maior das Américas.
Trazendo suas experiências vividas em track days, Claudia vivenciou um mix de emoções e não sabia o que esperar de sua primeira etapa. No entanto, ela provou para si mesma, que é capaz de performar melhor do que muitos pilotos experientes. “Foi inexplicável. Uma mistura de medo, vontade e dedicação. Todos meus amigos acreditavam que era eu capaz, só eu que não. Eu amo fazer track day, mas sempre tive medo de corrida. E no fim, deu tudo certo”, revelou.
Além disso, Barros também confessou que viveu dias intensos, passando por estrese e por momentos mágicos. “Confesso que foi um pouco estressante. Tudo muito novo. Aquele autódromo parece ser mágico e o público também”, explicou, antes de finalizar com um convite.
“É uma experiência única, que todos deveriam passar pelo menos uma vez”.