Com a sexta etapa se aproximando, o Portal do SBK separou quem são os líderes vice-líderes de cada categoria. Assim, você fica por dentro da disputa que pode valer o primeiro lugar na classificação.
Pela categoria SuperBike PRO, o atual campeão, Pedro Sampaio, lidera com 104 pontos, 25 a mais que Ramiro Gandola, segundo colocado. A disputa entre os dois está cada vez mais acirrada e o primeiro colocado comemorou muito sua vitória na última etapa. O que mostra a importância de ter conquistado tal resultado a essa altura da competição, com um adversário osso duro de roer.
Já pela categoria EVO, apenas dois pontos separam os dois primeiros colocados, Raphael Santos e Manow Martins. O piloto da JC Racing Team sabe que seu adversário da Koube Motonil Motors vem desempenhando boas corridas, com três vitórias consecutivas e tem que se reencontrar com a vitória para se manter no topo da tabela. Na categoria Light, a liderança também pode ser alterada em caso de vitória Osvaldo “Duende”, com 90 pontos e segundo colocado, se o líder Luis Bertoli, com 97, não terminar pelo menos em segundo.
Na SuperSport 600, o líder Felipe Gonçalves segue fazendo uma campanha bastante regular e está a 18 pontos a frente de Lucas Torres. Enquanto pela Copa Pro Honda CBR 650R, João Carneiro está cada vez mais próximo de garantir o bicampeonato, somando expressivos 60 pontos a mais que Gustavo Gão. Contrastando com a categoria monomarca, apenas três pontos separam Lincoln Melo e João Arratia.
Pela categoria Escola, Vanderlei Pinho soma 111 pontos, enquanto Felipe Pan, 94. Porém, o segundo colocado venceu na última etapa e ganhou confiança, mas não terá tarefa fácil diante de um líder muito regular. Pela Honda Jr. Cup, categoria que mais forma pilotos no cenário nacional, Leo Marques, que venceu as três últimas etapas, está 23 pontos à frente de Enzo Ximenes.