CATEGORIA SUPERBIKE LIGHT 1000
O dia brilhou na manhã deste domingo, dia 23, no Autódromo de Londrina, PR, com a 8ª etapa do SuperBike Brasil de Motovelocidade. Pela categoria SuperBike Light 1000, a estrela local Juracy “Black”, da Tecfil Racing Team, não deu chances aos adversários e garantiu a vitória de ponta a ponta. Luis Bertoli, da JC Racing Team, tentou acompanhar o ritmo do adversário e, apesar de algumas tentativas de ataque, não conseguiu tomar a liderança e acabou ficando com a 2ª colocação.
“Primeiramente gostaria de agradecer a presença de todos, a torcida do Paraná em peso! Todos compareceram. Receber o SuperBike Brasil aqui é uma honra para todos nós, apaixonados por motovelocidade. Vencer em casa é um presente de Deus para mim, e para qualquer piloto de Londrina e região. Andar na frente você fica ali o tempo inteiro agradecendo e pensando ‘Eu não acredito. É um sonho’, e não é sonho, é verdade!”, comemorou Juracy “Black” emocionado após sua vitória.
O 2º pelotão teve briga do início ao fim. Felipe Comerlatto, da Sport Plus Racing, chegou a perder o 3º lugar, mas recuperou o posto pouco depois e ficou com o bronze na etapa. Osvaldo Duende, da Luvizotto Race Team, lutou até o final e, mesmo depois de um erro durante a prova, conseguiu se recuperar e finalizar na 4ª colocação, com Victor Villaverde, da Cerciari Racing, em 5º.
Black também ficou com a vitória pela categoria Master, e Elson Tenebra Otero venceu a Sênior.
1º – Juracy “Black” #560
2º – Luis Bertoli #33
3º – Felipe Comerlatto #186
4º – Osvaldo Duende #55
5º – Victor Villaverde #42
Categoria Master
1º – Juracy “Black” #560
Categoria Senior
1º – Elson Tenebra #2