Criado no motocross, Mauriti Junior (#832) por muito tempo não se viu correndo em um campeonato de motovelocidade. Piloto da Maxon Oil Racing Team na SuperBike Extreme atualmente, ele foi aos poucos se adaptando ao SBK Brasil e hoje quer brigar pelo título da categoria em 2019.
Antes de começar a correr em autódromos, no entanto, Mauriti guarda uma recordação curiosa. Além de nunca se imaginar fazendo isso, o piloto de 27 anos achava interessante o fato de as motos entrarem juntas na curva, de forma bastante gradual.
“Eu via MotoGP passando e assistia por três a quatro voltas só, e logo parava de assistir. O que eu achava interessante era o fato de as motos entrarem juntas na curva, como uma dança de ballet, por exemplo. Movimentos muito contínuos e progressivos. Achava bem interessante”, conta.
Hoje apaixonado por motovelocidade, o #832 disputa a segunda temporada no SuperBike Brasil. Ele, que terminou a 1ª etapa em quarto na categoria, superou uma queda durante a prova e sonha com o título em dezembro.
“Foi uma etapa um pouco complicada, longe do acerto da moto. Mas eu tive uma boa largada, estava lutando pelas primeiras colocações, cheguei a assumir a liderança da categoria. Na segunda volta, forçando muito, acabei caindo. A moto ficou danificada, mas dava para andar. Limitado, mas dava. Então subi na moto e fiz o que dava para pontuar”, afirma.
“A expectativa é a melhor possível, é ser campeão. Ano passado participamos de quatro etapas, em 2019 vamos fazer a temporada toda. Nossa proposta é ganhar as corridas e no fim do ano ser campeão”, acrescenta.
Profissional de motocross por dez anos, Mauriti Junior segue uma rotina voltada ao esporte. Além de ministrar aulas de pilotagem e viver imerso no mundo de motocicleta em Curitiba (PR), com a Rider Coach, aposta em uma rotina forte de exercícios e alimentação balanceada.
“Minha rotina é de um atleta profissional. Faço ciclismo, musculação, funcional. Toda a parte de alimentação também é supervisionada profissionalmente. Eu ministro aulas de pilotagem também. Então é a minha profissão, vivo de correr de moto e ensinar o pessoal a pilotar”, finaliza o piloto, que completa semana com treinos em cima da moto.
Os pilotos se preparam para 2ª etapa do SuperBike Brasil, que será realizada no dia 14 de abril, no Autódromo de Interlagos. Garanta seu ingresso antecipado pelo site da Ticket Fácil e acompanhe de perto todas as emoções do maior campeonato de motovelocidade das Américas.