Notícias

De casa nova, Pedro Sampaio busca seu primeiro título na categoria PRO

Atual vice-campeão é o mais novo piloto da equipe RXP Racing Team

Mateus Bezerra,
Especial para o SBK;

Depois de uma boa temporada em 2020, terminando o ano como vice-campeão da categoria SBK PRO, Pedro Sampaio está confirmado em 2021. O ex-piloto da Honda, que tinha como companheiro de equipe ninguém menos que Eric Granado, que foi o último campão do SuperBike, agora está de casa nova, e irá correr pela RXP Racing Team.

Mesmo tendo ficado atrás apenas do campeão, Pedro acredita que as temporadas anteriores serviram para ganhar experiência. Porém, segundo o próprio piloto, chegou a hora de colher os frutos plantados. “Sempre foi meu objetivo continuar no SuperBike, nunca passou pela minha cabeça parar. Evoluí muito nesses meus últimos três anos pilotando a 1000Cc e ganhei muita experiência. Então, era meu objetivo continuar na categoria, para, agora sim, colher os frutos, depois de ter plantado tanto e errado algumas vezes e acertado outras. Esse ano o objetivo é colher o fruto de tudo que vim lutando e o melhor lugar para fazer isso é na categoria SuperBike PRO”, afirma.

Natural de Bento Gonçalves, RS, o mais novo membro da RXP Racing Team mostra bastante confiança em sua atual equipe. “Escolhi essa equipe porque confio muito no potencial dela, têm pessoas de muito boa vontade lá, com bastante experiência. Vou trabalhar junto com o Rogério, pessoa que conheço de longa data e que é chefe da equipe, com o Xiru, que é meu mecânico há muito tempo. Inclusive, fui campeão brasileiro da SuperSport com ele. Então a gente já se dá muito bem, ele entende o jeito que eu trabalho. Isso foi importante para eu tomar a decisão de vir para essa equipe”, ressalta.

Mesmo jovem, com apenas 23 anos, Sampaio mostra maturidade suficiente para se tornar um profissional cada vez melhor. Inclusive, sabe traçar uma boa autoanálise para continuar evoluindo. “Ano passado fiz uma boa temporada. Tiveram alguns pontos em que eu poderia ter ido melhor, mas as coisas aconteceram do jeito que tinham que acontecer, tudo no seu devido tempo. Esse ano é acertar o que foi errado e melhorar o que já foi acertado. Então é evoluir ainda mais e lutar para fazer um grande ano”, explica.

Por falar em “grande ano”, o jovem piloto sabe muito bem o que quer para coroar a temporada. “Título é o que eu mais quero. Estou bem focado, a equipe está bem focada. Estou treinando bastante, vou andar com uma moto que já estou muito confortável, que é a CBR 1000RR Fireblade, estão todas as peças no lugar para ser um bom ano. Com certeza todo mundo da equipe está bem empenhado e eu também para lutar desde a primeira etapa para lutar com toda garra que a gente tiver”, conclui.

A estreia da temporada 2021 do SuperBike Brasil será no dia 30 de maio, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com informações em tempo real nas redes sociais oficiais do SBK e transmissões ao vivo no canal do Youtube.

Foto: Juliano Capreti