Notícias

Decisão do Juri de Prova da etapa de Curitba

O SuperBike Brasil comunica que após as ocorrências da última etapa, em Curitiba, que envolveram os pilotos Leonardo Tamburro e Guilherme Brito, suas equipes, familiares e amigos, o Juri de Prova se reuniu para deliberar sobre as punições a serem aplicadas em decorrência dos fatos.

Importante destacar que se trata de ações antidesportivas e que a organização do evento não aceita qualquer tipo de atitudes como estas, repudiando veementemente o ocorrido. Vale ressaltar que no universo do esporte a motor, os pilotos sempre são os responsáveis pelos atos de seus companheiros de equipes, familiares e amigos que estiverem no autódromo. Desta forma, eles serão os maiores prejudicados em situações na qual as pessoas em seu entorno não se comportarem dentro das regras de boa convivência da competição.

Reforçando o posicionamento do SuperBike Brasil, o diretor de prova, Belmiro Júnior, se pronunciou sobre o ocorrido. “Eu cheguei no SuperBike Brasil com o compromisso de profissionalizar cada vez mais a categoria e as pessoas que fazem parte dela. Eu definitivamente não admito esse tipo de conduta de nenhum piloto ou chefe de equipe, portanto sempre vou tratar esse tema de forma exemplar, e com extrema seriedade e imparcialidade”, afirmou.

Essas punições ainda podem sofrer agravamento ou reduções, dependendo da decisão da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo)

ATA REUNIÃO 6ª Etapa SuperBike Brasil (LINK DOCUMENTO)