Entramos na semana de etapa e no próximo domingo (20), Autódromo Internacional de Goiânia – Ayrton Senna será palco da penúltima etapa do SuperBike Brasil 2022. É a temporada mais equilibrada os últimos anos o que nos traz promessa disputas eletrizantes, onde os pilotos vão entregar tudo a cada curva.
Pela categoria SuperBike PRO, apenas 17 pontos separam líder e vice-líder. O atual campeão Pedro Sampaio, conquistou três vitórias na temporada, somando 167 pontos, enquanto Ramiro Gandola possui uma vitória a mais, mas soma 150 pontos. Depois de vencer em Londrina no último confronto, o Uruguaio deixou a briga pelo título ainda mais acirrada. Com certeza Goiânia não definirá o campeão da categoria, mas poderá ser um fator determinante para o resultado final de 2022.
Já pela categoria EVO, a distância é maior, mas a batalha dentro da pista mantém a mesma intensidade. Manow Martins, que soma 175 pontos, vem de uma sequência de duas vitórias consecutivas, sendo que antes da sexta etapa, já vinha de uma sequência de três vitórias seguidas. Porém, Raphael Santos quer adiar a decisão para Interlagos, onde venceu a primeira etapa da temporada.
Vale lembrar que excepcionalmente este mês, teremos duas etapas, um final de semana seguido do outro. Portanto, a final será no dia 27, em Interlagos.