Em notória evolução, Bernardo Franzino teve um excelente desempenho na pista de Interlagos, no último domingo (7), pela segunda etapa do Super Bike Brasil 2024. Sua evolução pode ser notada até mesmo dentro de todo o contexto do final de semana, no qual, mesmo sendo o terceiro mais rápido nos treinos livres, foi o quinto melhor tempo nos classificatórios – o que também é um ótimo resultado, mesmo assim ganhou duas posições na corrida e conquistou o terceiro lugar. Em conversa com o Portal do SBK, o filho do também piloto, Wesley Franzino, falou em “montanha-russa de emoções e desafios” para descrever os últimos dias vividos na Honda Jr. Cup, a categoria que mais forma pilotos no cenário nacional.
“Largar da quinta posição e terminar em terceiro lugar foi uma verdadeira montanha-russa de emoções e desafios. No início da corrida, enfrentei uma intensa competição e lutei para manter minha posição, enquanto buscava oportunidades para avançar. A cada volta, tive que permanecer focado e estratégico, aproveitando as brechas e batalhando por cada ultrapassagem”.
De fato, o jovem Franzino precisou manter o foco durante todas as oito voltas, pois em nenhum momento deixou de disputar posição com algum piloto. Segundo o próprio piloto, a experiência foi gratificante. “Foi uma corrida cheia de reviravoltas e momentos cruciais, mas nunca desisti. Mantive a determinação e o ritmo, e na última volta, consegui fazer duas ultrapassagens cruciais, garantindo assim o terceiro lugar no pódio. Foi uma experiência incrível, repleta de adrenalina e emoção, e estou extremamente grato por essa oportunidade e pelo apoio da minha equipe e dos fãs. Este resultado é fruto de muito trabalho árduo e dedicação, e estou ansioso para continuar crescendo e buscando mais sucessos nas próximas corridas”, afirma.
Se engana quem acha que a evolução desta promessa vai parar por aqui. Em seu próprio planejamento, Bernardo busca aprimorar ainda mais suas habilidades e, quem sabe, levantar o caneco da categoria. “Meus principais objetivos para este ano são continuar aprimorando minhas habilidades como piloto, buscando constantemente melhorar meu desempenho em cada corrida. Quero ser consistente, competitivo e buscar posições de destaque em todas as etapas do campeonato. Além disso, pretendo aprender com cada experiência na pista, seja ela positiva ou desafiadora, para evoluir como piloto e como competidor. Também é importante para mim fortalecer os laços com minha equipe da Honda Jr Cup e parceiros, trabalhando em conjunto para alcançar nossos objetivos comuns. E, é claro, o sonho maior é lutar pelo título da categoria e deixar minha marca no mundo da motovelocidade. Estou determinado a dar o meu melhor e fazer deste ano um marco na minha carreira como piloto”.