A última etapa, realizada em Londrina, deixou as coisas mais equilibradas na Honda Jr. Cup, com a vitória de Léo Marques. No entanto, o líder Enzo Ximenes acumulou uma boa gordura, sendo o piloto que mais venceu na categoria este ano, com quatro vitórias. Vale ressaltar que o jovem Miguel Garcia, que ocupa a terceira colocação, também está na briga pelo título. Apenas 27 pontos separam primeiro e terceiro colocado. Enzo soma 154 pontos, enquanto Léo soma 131, seguido por Miguel, com 127. A categoria que mais revela pilotos no cenário nacional também vive um momento de bastante equilíbrio. O que podemos esperar da corrida dessa semana?
Enzo Ximenes em busca do título inédito
Depois de iniciar a temporada da melhor forma possível, conquistando três vitórias seguidas, Enzo se projetou como o favorito na briga do título. Inclusive, título que, se vier, será inédito na carreira do garoto que está apenas começando. Além disso, Ximenes terminou apenas uma vez em uma posição abaixo de P2, que foi na quarta etapa, na qual, inteligentemente, priorizou pontuar, ao invés de se arriscar pela vitória.
Da mesma maneira, ele fez essa escolha em Londrina. Sem se arriscar demais, fazendo uma corrida de segurança. Ainda assim, conquistou um ótimo P2, somando mais 20 pontos na temporada. Agora, faltando apenas três etapas, se ele terminar todas as corridas na segunda colocação, mesmo que Léo vença todas, Enzo ainda se sagraria campeão.
Em entrevista no Paddock Winner, após a corrida de Londrina, o atual líder falou sobre seu momento. “Estou muito feliz com o resultado. Agora, é só pensar no campeonato e pontuar. A corrida foi muito disputada, muito quente. A moto estava escapando toda hora. Parabéns para o Léo também, que fez uma ótima corrida. Só tenho a agradecer ao meu pai e toda minha família que me apoia e está me assistindo. Agora, vamos para a próxima, em Goiânia”, afirmou.
Ingressos à venda para batalhas épicas
Após Goiânia, que acontece no dia 22 deste mês, o embate será em Cascavel, no Paraná, no dia 5 de novembro. Além disso, a final desta temporada épica e inesquecível será sediada no templo da velocidade, Interlagos, no dia 26 de novembro. Todos os ingressos já estão disponíveis para todas as etapas já estão disponíveis no site do Superbike Brasil. Vale ressaltar que os ingressos são limitados.