A etapa de Goiânia foi muito marcante. Além de disputas acirradas, o penúltimo confronto trouxe campeões em algumas categorias e deixou um clima de grande rivalidade em outras. Nas motos de mil cilindradas tivemos superação, com Manow Martins e mudança de estratégia com Pedro Sampaio. Veja um resumão do que aconteceu na categoria, pela nona etapa do Maior das Américas e já aqueça os motores para a grande final.
Pela categoria SuperBike PRO, esqueceram de avisar o jovem Guilherme Brito que os líderes da categoria, Pedro Sampaio e Ramiro Gandola, estavam brigando pelo título, e o piloto da Dezeró Racing venceu de maneira incontestável, deixando claro que na temporada de 2023 teremos mais um forte candidato na disputa do caneco. No entanto, Pedro Sampaio terminou em segundo, enquanto seu oponente teve problemas com sua moto e acabou não terminando a corrida. Com isso, o atleta de Cascavel cravou seu segundo título consecutivo.
Em entrevista, logo após a confirmação do resultado, Pedro explicou que mudou de estratégia no decorrer da corrida. “Vinha em uma corrida constante, fazendo volta atrás de volta, então minha equipe deu o aviso que o Ramiro tinha se retirado da corrida, na hora eu já troquei a estratégia penando no campeonato. Sabia que só precisava terminar para vencer. Vi que o Gui estava se aproximando, com um ritmo bom, preferi não arriscar e deixei ele abrir para trazer o título para casa. Foi muito batalhado e só tenho a agradecer à minha equipe, minha família”, ressaltou.
Já pela categoria Evo, que divide grid com a PRO, Manow Martins mostrou superação. Isso porque o piloto da Koube Motonil Motors sofreu uma lesão na costela durante os treinos e, mesmo assim, com muito esforço, optou por correr. O que o destino mostrou ser uma sábia decisão, pois seu rival direto pelo título, Rapha Santos, não terminou a corrida. Com isso, bastava Manow cruzar a linha de chegada, independente da posição, que se consagraria campeão, como assim foi feito.
Apesar dessas duas categorias terem seus campeões definidos, muita coisa ainda está em jogo pela maioria das demais categorias, além de Pedro Sampaio querer buscar fechar o ano com uma vitória em Interlago, no próximo domingo (27), para coroar o ano.